Imersão ao verde! Parques Naturais na Rota da Natureza e da Fé

Foto: Portal de Turismo de Corupá.

Por: Elissandro Sutil

21/12/2020 - 12:12 - Atualizada em: 21/12/2020 - 18:07

A presença do verde é evidente na Rota da Natureza e Fé, mas, por ela, você também encontra a possibilidade de viver experiências ainda mais profundas junto à natureza.

Em Corupá, a Rota das Cachoeiras é parada obrigatória para quem busca trilhas cheias de paisagens estonteantes. Aqueles que buscam uma experiência única de contato com a fauna e com a flora, precisam conhecer o Parque Natural das Aves.

Conheça um pouco sobre estes pontos turísticos da Rota da Natureza e Fé.

Rota das Cachoeiras

A trilha, que se chama “Passa Águas”, tem 2950 metros de extensão e se eleva mata adentro. No decorrer dela se encontram 14 cachoeiras exuberantes que são marcos da paisagem local e da mata atlântica catarinense.

Todo o caminho é ambientado com os sons da natureza: vento nas árvores, pássaros cantando, sons de outros animais e claro: a água batendo nas pedras. A última queda d’água se chama “Salto Grande” e tem 125 metros de altura.

Parque Natural das Aves

No Rio Natal, em São Bento do Sul, este parque é um ambiente que encanta por ser um tributo à fauna e a flora da região e do mundo. Na trilha dos pássaros, canários da terra, saíras, tucanos, pica-paus, faisões e outras aves podem ser avistadas e ouvidas durante um passeio junto à natureza.

Ademais, o parque vai além e também serve aos visitantes um festival de cores em uma trilha repleta de borboletas de espécies do mundo inteiro.

Por lá, há também o caminho dos pomares que possui uma infinidade de espécies de frutas do Brasil inteiro. Com elas, a equipe do parque produz geleias, licores e outros insumos.