Hotel Fazenda Casarão do Vale inaugura piscina de 1 milhão de litros e outras novidades

Foto: Divulgação

Por: Maria Luiza Venturelli

23/11/2023 - 13:11

Em meio a vida cotidiana, encontrar momentos de tranquilidade e conexão familiar torna-se essencial. Uma opção encantadora para escapar da rotina e fortalecer os laços familiares é escolher um hotel fazenda como destino. O ambiente proporciona uma experiência única, focada na conexão com a natureza para fortalecer laços e resgatar as raízes do passado.

Localizado em uma região estratégica, na divisa dos municípios de Massaranduba e Blumenau, o Hotel Fazenda Casarão do Vale une tradição e modernidade para oferecer a cada hóspede uma experiência única. No decorrer deste mês de novembro, o local apresenta diversas inovações, que proporcionam ainda mais tranquilidade aos visitantes. Destaca-se, sobretudo, a incorporação de uma grande piscina, com capacidade para mais de 1 milhão de litros de água, elevando ainda mais o padrão de excelência das instalações.

A novidade representa um grande passo para a expansão do hotel. Frank Utech, sócio do empreendimento, explica que a palavra chave é “conforto”. “A gente tem hoje uma piscina com 80 mil litros de água e agora vamos ter uma piscina com capacidade para 1 milhão de litros de água. A piscina nova será totalmente moderna e vai oferecer uma experiência completa de tranquilidade”, completa.

O Casarão do Vale é ideal para quem busca aproveitar o contato com a natureza e a experiência do dia a dia na fazenda, mas sem dispensar a modernidade. Além da piscina, que será uma das maiores do estado, com 700m² de área molhada, a estrutura também vai contar com 1200m² de área comum, com um playground molhado, bar e vestiários. No total, será um espaço de quase 2 mil m².

“As pessoas querem cada vez mais estar em uma estrutura mais moderna e a gente pode buscar esse equilíbrio de estar em uma fazenda de verdade, mas também ter um conforto, uma tranquilidade para lazer, não só na piscina mas também nos outros espaços”, aponta Frank.

Outra inauguração para este fim de ano será o novo restaurante com 1,3 mil metros quadrados, que vai oferecer excelente gastronomia, bar, palco para apresentações artísticas e musicais e área de dança.

Uma nova área de lazer também é outra novidade do hotel para este mês. Com uma sala de jogos quatro vezes maior do que a atual, cancha de bocha e um super espaço kids, com playground e uma área de 70m².

A implantação de uma área destinada aos pequenos vai fazer toda a diferença na estrutura do hotel, que atualmente tem dificuldade em oferecer atividades internas em dias chuvosos. “Estamos montando um espaço de quase 400 metros quadrados coberto voltado para crianças”, resume Frank.

A inauguração da piscina acontecerá em um evento restrito para convidados e hóspedes, marcado para o dia 23 de novembro. A festa vai contar com um show exclusivo da banda Tchê Garotos, oferecido como um bônus para os hóspedes. O show vai acontecer na beira da piscina, no pôr do sol, e promete iniciar com grande alegria essa nova etapa de expansão do hotel.

Foto: Divulgação

O pacote de hospedagem foi montado pensando na inauguração da piscina e, de acordo com Frank, vendeu muito rapidamente por conta da ansiedade das pessoas para ver o novo espaço. É importante ressaltar que, embora não haja mais disponibilidade de pacotes para esse evento específico, novas oportunidades continuarão a surgir. A equipe está comprometida em proporcionar experiências específicas para todos os gostos e momentos, basta ficar atento para futuras oportunidades de aproveitar os serviços de hospedagem.

Planejamento do futuro

Foto: Divulgação

A principal motivação dos sócios para investir em uma piscina tão grande e na ampliação de diversos outros espaços do hotel é o planejamento do futuro. Os empreendedores enxergam esses investimentos como estratégias fundamentais para aprimorar a experiência dos hóspedes, antecipando e atendendo às crescentes demandas do mercado.

De acordo com Frank, este grupo iniciou as atividades no hotel há três anos e meio, em março de 2020, com 33 suítes. Hoje, já são 63 suítes, ou seja, o número praticamente dobrou. Mesmo com esse crescimento representativo em pouco tempo, a meta é expandir ainda mais.

“Já estamos com projetos para ampliar mais 72 unidades. Nós dobramos as suítes em um espaço curto e neste mesmo espaço de tempo vamos duplicar novamente. A piscina já está sendo planejada para um público maior”, resume o proprietário.

Para 2024, as ações englobam um conjunto de planejamentos que visam a melhor experiência possível para os hóspedes e também para os animais da fazenda, que são o coração do lugar. “A vila dos animais hoje é uma espaço bastante antigo, queremos aumentar a área, dar mais conforto aos animais, mais tranquilidade e uma melhor experiência para os hóspedes que vão fazer o passeio na fazendinha”, revela.

A mesma reformulação vai acontecer no rancho dos ofurôs, com a criação de uma nova piscina e novos ofurôs, planejados para oferecer experiências relaxantes para os visitantes. Depois destas reformas, o próximo passo é a criação das novas suítes, que começarão a ser construídas ainda em 2024.

Passado e presente se encontram

Apesar da modernidade e crescimento que as reformas estão proporcionando ao hotel fazenda, a história começou há muitos anos atrás. Tudo começou em agosto de 1983, como um sítio da família da camisaria Dudalina, uma das mais conceituadas do Brasil. Seu Duda e dona Adelina tinham 16 filhos e foram planejadas e montadas suítes para acomodar todos, em uma ala que ainda existe até os dias de hoje.

Quando os filhos cresceram, a dupla decidiu criar um hotel para receber amigos e pessoas diferentes. Assim nasceu o Hotel Fazenda Santo Antônio, um dos hotéis fazenda mais antigos de Santa Catarina. Com o passar do tempo, alguns dos filhos deram continuidade no negócio, até que o hotel chegou às mãos que o gerenciam hoje em dia: Frank Utech e Jonathan Roloff, os atuais proprietários.

Foto: Divulgação

O nome e a logo do Hotel Fazenda Casarão do Vale surgiram em homenagem a um dos ambientes mais bonitos da fazenda, que é o casarão. Toda a arquitetura do hotel traz à tona uma sensação de nostalgia, que teletransporta o visitante para tempos antigos, de tradição e simplicidade. Cada detalhe, desde os contornos dos aposentos até os ornamentos em cada canto, contribuem para a experiência única de viajar no tempo. Cada momento é uma oportunidade de aprender, vivenciar e apreciar a simplicidade enriquecedora do estilo de vida rural.

A verdadeira magia do Casarão fica ainda mais clara na cozinha, onde a gastronomia afetiva se torna uma celebração dos sabores autênticos do interior. O restaurante do hotel apresenta receitas típicas que foram transmitidas de geração em geração. A cozinha trabalha com produtos da região, como tilápia, aipim, batata doce, geleias, linguiça, produtos também comprados da região.

Foto: Divulgação

Marreco, cana e ovos também vem dos produtores locais, sempre com o objetivo de valorizar a economia da região e garantir opções orgânicas no cardápio. Tudo é montado em fogão a lenha, com sabor sempre especial e utilização de temperos naturais. No pacote de hospedagem, são quatro refeições por dia, que envolvem café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

As mais de 30 atividades e atrações diferentes disponibilizadas para os hóspedes também remetem ao verdadeiro dia a dia da fazenda. Seja em momentos de pesca na lagoa, ao molhar os pés no rio, subir em uma árvore ou até mesmo na primeira volta de bicicleta de uma criança, o local representa muito para quem vem das grandes cidades em busca de um reencontro com memórias antigas. Todo o cenário do hotel visa conexão e aconchego.

Em contrapartida, hoje o Casarão já possui suítes modernas, para pessoas que valorizam o conforto. “As novas suítes também serão bem mais elaboradas, a piscina tem um toque de modernidade e o novo restaurante também vai ser um misto de rusticidade com atualidade. A partir do ano que vem cada vez mais vamos poder falar que o moderno vai se envolvendo com o rústico. A tradição e a modernidade andam lado a lado”, explica o sócio.

Pacotes de hospedagem

Foto: Divulgação

O hotel trabalha com duas formas de serviço, a hospedagem completa e o day use, que significa “uso por um dia”, uma modalidade de serviço em que o visitante usufrui dos serviços do hotel durante um dia, por um valor inferior a uma diária completa.

A intenção é ser um serviço complementar para quem não tem interesse em ficar hospedado, e tem um custo benefício também muito interessante. Funciona das 10 às 18h, com inclusão de almoço e café da tarde e acesso a todos os serviços, exceto banheiras de hidromassagem.

Já para quem deseja passar mais de um dia no lugar, a hospedagem é muito flexível: possuem pacotes de fim de semana, feriados e também vários tipos de suítes.

Onde encontrar

Rua Rio Bonito, 222, em Massaranduba. O local fica em um ponto estratégico, na divisa entre Massaranduba e Blumenau, há cerca de 30 minutos do centro de Blumenau, uma hora de Jaraguá do Sul e pouco mais de uma hora de Joinville.

Para reservar, entre em contato através do telefone e WhatsApp (47) 3380-1717 e tenha acesso a um atendimento personalizado. Acompanhe também o site www.casaraodovale.com.br e Instagram @hotelfazendacasaraodovale