Para melhorar o atendimento e oferecer mais agilidade na realização dos procedimentos, além de trazer mais segurança e comodidade, o Hospital São Marcos, de Nova Veneza, administrado pelo IMAS, Instituto Maria Schmitt, realizou a aquisição de um novo Foco Cirúrgico. Por meio do equipamento é possível realizar algumas cirurgias gerais, ginecológicas, ortopédicas, vasculares e plásticas, que até então não eram possíveis.

 

Segundo o diretor da unidade, Sr. Marcelo Sottana: "O foco cirúrgico é um equipamento hospitalar que tem a função de auxiliar a equipe médica durante um procedimento delicado, com a capacidade de iluminar muito mais e ver melhor o local a ser operado. Com mais visibilidade os cirurgiões podem tomar decisões mais assertivas, diminuindo os riscos e os incômodos ao paciente."

 

O Hospital São Marcos dispõe de duas salas cirúrgicas, onde ambas contemplam focos cirúrgicos de led, os quais proporcionam a iluminação ideal para o cirurgião que irá realizar o ato cirúrgico. O equipamento que já está instalado na unidade irá auxiliar na celeridade dos processos, pois com o funcionamento do novo Foco a unidade de saúde poderá realizar dois procedimentos complexos simultaneamente.