Hospital São José de Jaraguá do Sul recebe 1 milhão em recursos do Ministério da Saúde

FOTO: Assessoria/Hospital São José

Por: Elissandro Sutil

10/11/2023 - 16:11

Na tarde desta sexta-feira (10), o Hospital São José realizou o ato de entrega do ofício que vai destinar verbas do Ministério da Saúde para a manutenção de melhorias na unidade. Os recursos devem chegar ao município em fevereiro de 2024, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Uczai (PT-SC).

Para o diretor do hospital Maurício José Souto-Maior, os recursos destinados ao hospital são muito importantes porque ajudam a manter a qualidade do serviço prestado aos munícipes. O diretor destacou que os reforços à saúde chegam em uma trajetória de investimentos que impulsionam ainda mais o atendimento prestado, com demandas cada vez mais altas. Segundo ele, esses investimentos costumam ser fracionados, com objetivo de atender as necessidades mais urgentes de cada setor. Além do hospital São José que atende ao público adulto, a cidade divide os recursos com o hospital materno infantil.

FOTO: Assessoria/Hospital São José

De acordo com o coordenador de captação de recursos, Jeferson Ferrari, os investimentos garantem a qualidade dos serviços de alta complexidade prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no município. Com o aumento no número de atendimento prestados a cada ano, o coordenador lembrou que as verbas são também uma garantia do bom serviço oferecido, uma vez que existe um déficit na oferta do (SUS). Segundo o coordenador, os repasses acontecem na manutenção das tecnologias e inovações aplicadas em cada espaço hospitalar.

Para o deputado Pedro Uczai, Como os hospitais regionais são filantrópicos (sem fins lucrativos), emendas possibilitam um aumento no número de atendidos em todos os hospitais catarinenses. “Nosso objetivo principal foi distribuir este recurso nas cinco principais regiões de Santa Catarina, garantindo dessa forma uma maior abrangência no número de pessoas atendidas”, afirma o deputado.

FOTO: Assessoria/ Hospital São José

No total serão destinados 5 milhões para cinco instituições, sendo: 1 milhão para cada uma. Além do Hospital São José, também serão contemplados o Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, o Hospital Municipal São José, de Joinville, o Hospital São José, de Criciúma, e o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages.