Histórias de pais jaraguaenses que assumem seu papel na criação e rotina dos filhos

"No momento em que me tornei pai, me tornei uma pessoa mais forte". Os filhos de Ramon foram um projeto de vida. | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/08/2018 - 05:08 - Atualizada em: 12/08/2018 - 11:34

Texto: Ana Paula Gonçalves e Rosana Ritta

O papel paterno na vida dos filhos se transformou ao longo do tempo. Gerar, prover, orientar, educar e, mais do que nunca, amar, conviver e compartilhar.

O pai já foi visto como coadjuvante na formação de seus descendentes, mas, hoje, muitos abraçam com entusiasmo todas as funções que o dia a dia exige.

Existem os que sonharam com isso desde sempre e fizeram deste o seu maior projeto. É o caso do empresário Ramon Renan Kienen, que está presente a cada passo de seus dois filhos. Do planejamento do dia à brincadeira com os pequenos, carinho e diversão não faltam.

Há, ainda, os que estendem esse amor e abraçam a criação dos netos, como o professor aposentado Waldemar Spieker.

Orgulhoso dos filhos, já adultos, agora se dedica à neta de 11 meses, que lhe trouxe a possibilidade de uma nova expressão de amor e de viver experiências. A pequena já tem no avô um alicerce para a vida.

São pais que comprovam que dividir as responsabilidades sobre a família com a mãe não é apenas justo, como o natural e o mais gratificante. Ser presença na vida dos filhos representa uma marca que o tempo não apaga. Amor de pai é eterno.

No Dia dos Pais, celebrado neste domingo (12), o OCP compartilha essas duas lindas histórias. Confira:

Ramon Renan Kienen: quando ser pai é um projeto de vida

Waldemar Spieker: uma nova forma de caminha juntos

Quer receber as notícias no WhatsApp?