História de parceria por trás da Gartran

Marli Retke | Fotografia Felipe Ewald Kniess

Por: Elissandro Sutil

30/04/2022 - 07:04

Toda grande empresa tem como pedra angular pessoas incríveis, autênticas e potentes. Na Gartran não poderia ser diferente, nestes 20 anos, muitas pessoas fizeram parte do crescimento da transportadora, contribuindo significativamente para chegarem onde estão, afinal sem estas conexões não seria possível chegar a lugar algum.

Os três primeiros motoristas da Gartran, Mario Fuzzi (E), João Maximo e Mario Tissi

A Gartran preza e possui carinho especial por cada colaborador, desde o momento da contratação estimam que a pessoa crie raízes na empresa, dando oportunidades e incentivo profissional. Conheça a história da colaboradora mais antiga da empresa, Marli Retke que está há 20 anos fazendo parte da família Gartran.

Marli Retke, iniciou sua trajetória na empresa auxiliando Ediana na parte administrativa. Segundo ela, o início foi de grande aprendizado, pois apesar de possuir experiência na área administrativa, nunca havia atuado no ramo do transporte e, como a empresa era pequena, acabou passando por vários setores até conquistar o atual na área financeira.

Relembra que por ser uma empresa pequena administrada por uma mulher, algo totalmente incomum no ramo do transporte, e por dois adolescentes, um dos desafios enfrentados na época, foi conquistar o mercado, pois não acreditavam no potencial da transportadora. Entretanto, com muita determinação, garra e fé, esta barreira foi rompida e tornou-se uma das empresas mais conceituadas nesta área.

“É muito bom completar 20 anos de empresa, saber que sou útil e faço parte do crescimento dela. Sou muito grata pela confiança que os proprietários depositam em mim, a Gartran é minha segunda casa!”, comenta orgulhosa.

A empresa entende que humanos não são peças, por isso garante o conforto e segurança de todos, em especial dos motoristas que se propõe a encarar a estrada pela Gartran. Além disso, possuem um compromisso com quem está ao seu lado construindo este caminho de sucesso, busca sempre aperfeiçoar e especializar seus funcionários. Demonstrando como cada um é essencial para a Gartran, através de apoio no desenvolvimento profissional e bonificações.

PERDA INESTIMÁVEL

Em março deste ano, morreu Adilson Borba, representante comercial durante 5 anos da Gartran. Atendia a região norte e Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Falecido em decorrência de um ataque fulminante, Borba deixou uma marca de sucesso.

A Gartran tem enorme consideração e lamenta a morte de Adilson. “Nós estamos muito tristes com a perda de alguém excepcional. Ele era uma pessoa muito querida e um parceiro único de negócios. Temos uma gratidão enorme por todos os anos que esteve conosco”.