Harmonização ideal: acompanhamentos perfeitos para combinar com hambúrguer

Foto: Pixabay

Por: Maria Luiza Venturelli

30/11/2022 - 14:11

Apesar do hambúrguer ser um dos pratos típicos dos Estados Unidos, o lanche é muito popular em vários países do mundo, consumido desde meados do século XVIII de diferentes formas e com diferentes acompanhamentos. Batatas fritas, anéis de cebola e nachos são apenas algumas das inúmeras opções que harmonizam perfeitamente com o prato. Veja algumas opções para combinar:

Batatas fritas

Foto: Pixabay

Batatas são acompanhamentos clássicos para os hambúrgueres, mas é possível dar uma cara nova às tradicionais porções de fritas. O comum é cortá-las no formato palito e temperar apenas com sal, mas também é possível que elas apareçam com novas formas, versões e temperos, como a páprica e o tomilho. O formato canoa ou estilo rústico também são muito conhecidos, nos quais elas são cortadas irregularmente e com as cascas bem higienizadas. Outra opção que harmoniza muito com os lanches são as batatas empanadas, que garantem crocância e sabor diferenciado ao aperitivo.

Anéis de cebola

Foto: Pixabay

O costume de fritar anéis de cebola é tradicionalmente americano, assim como a origem do hambúrguer tão amado pelos brasileiros. Também é comum no Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e em algumas partes da Ásia e Europa continental. Elas combinam com todos os tipos de lanches e incrementam ainda mais o prato. Além de um acompanhamento à parte, também costuma ser encontrada como um recheio adicional dos hambúrgueres.

Nachos

Foto: Pixabay

Por mais que seja inusitado, muitos lugares optam por servir tortilhas como parte de combos de hambúrgueres. Combinadas com molho, elas formam deliciosas porções de nachos que harmonizam perfeitamente com o sanduíche. Molhos como guacamole, feito à base de abacate, e sour cream, um creme azedo à base de creme de leite e bastante utilizado na culinária americana. Para quem prefere o básico, também é possível consumir apenas com uma porção de cheddar.

Sticks de queijo

Foto: Pixabay

Queijo é um ingrediente essencial para a maior parte das pessoas que não dispensam um bom hambúrguer. Na maior parte das vezes, é oferecido como recheio, seja em fatias derretidas ou em cremes especiais.Pode variar entre diferentes opções, como mussarela, brie, camembert, provolone, gorgonzola, cottage, ricota, prato, parmesão, edam, estepe, meia cura, coalho ou qualquer outro que harmonize com o restante dos ingredientes. No entanto, uma inovação deliciosa das hamburguerias é servir os lanches tradicionais com sticks de queijo como acompanhamento. A receita consiste em palitos de mussarela, que quando abertos formam uma explosão de sabores com queijo derretido. Geralmente são servidos de seis a oito palitos de queijo bem recheados, que podem ser acompanhados de molho barbecue e maionese verde.

Legumes

Foto: Pixabay

Uma hamburgueria de qualidade também oferece opções para quem é vegano e vegetariano, além das tradicionais batatas fritas. Atualmente, as receitas com legumes estão cada vez mais versáteis e saborosas, fazendo sucesso entre quem não come carne e também com os carnívoros, principalmente como acompanhamento de hambúrguer vegano ou saudável. A combinação de hambúrgueres com legumes como brócolis, berinjela e abobrinha faz sucesso e é um jeito nutritivo de se manter dentro da dieta ao comer um prato delicioso. As opções podem ser assadas com temperos como especiarias, ervas, alho e azeite, ou até fritos, como é o caso da berinjela empanada.

Saladas

Foto: Pixabay

Escolher uma boa salada para acompanhar o hambúrguer também é uma boa opção para quem prefere alimentos mais saudáveis. E se engana quem pensa que as opções se limitam a alface e tomate, pois as variedades de sabores que podem ser criadas com diferentes tipos de legumes e verduras permite modernizar o cardápio com muita qualidade. Salada de grão de bico, de espinafre com bacon e vinagrete de abacaxi para hambúrgueres apimentados são apenas algumas das diversas possibilidades para brincar com os sabores.

Jaraguá do Sul tem várias hamburguerias com opções saborosas e especiais para quem ama se deliciar com um bom lanche, clássico ou diferenciado. São diversos pratos que combinam com acompanhamentos que agradam todos os paladares e gostos, desde a tradicional batata frita até outras delícias. Conheça as melhores hamburguerias de Jaraguá do Sul em setemelhores.com.

Notícias no celular

Whatsapp