Guia completo sobre viagens corporativas para gestores e viajantes

Imagem: Banco de Imagens Canva

Por: Elissandro Sutil

28/06/2021 - 11:06 - Atualizada em: 29/06/2022 - 11:23

A possibilidade de expandir os negócios além das fronteiras municipais, estaduais e até nacionais vem sendo cada vez mais presente na vida das empresas. Mais do que isso, em um mundo globalizado, muitas empresas contam com sedes em diferentes locais.

Porém, nesses últimos anos, por causa da pandemia, o setor de viagens corporativas foi impactado diretamente. Mas, agora com as restrições mais flexíveis e a retomada das viagens de negócios, a expectativa é de que o setor retome os altos números de viagens.

Imagem: Canva

A Cosmos Turismo, de Jaraguá do Sul, oferece todo o suporte necessário para a melhor experiência na hora de viajar a trabalho. A agência é especialista na resolução de problemas e conta com uma equipe treinada e preparada para lhe atender assim que necessário. Não importa se você estará longe ou perto, a Cosmos se responsabiliza para você ter uma viagem tranquila e segura. Além disso, dentro da Cosmos há um setor especialista em documentos, o que facilita toda a organização na hora da viagem.

A empresa também foi indicada para o Prêmio de Melhor TMC Regional (Travel Management Company) no Melhores do Turismo Brasileiro, que é organizado anualmente pelo Portal Panrotas, a maior editora de notícias de viagens e turismo do Brasil. A indicação é feita por mais de 130 fornecedores de todo o Brasil e foram escolhidos apenas 6 Agências de todo Brasil para concorrer ao prêmio.

Geralmente, as viagens corporativas surgem de última hora, sem tempo para planejar, e por isso, é crucial ter a parceria de uma agência que otimize o seu tempo e agilize o processo. Além de também ficar por dentro de todos os requisitos, antes, durante e após a viagem. Em qualquer viagem podem acontecer problemas, mas ter alguém que possa resolvê-los com eficiência e agilidade é crucial.

Em parceria com a Cosmos, trouxemos um guia, com várias dicas para programar e gerenciar as viagens de negócio:

  • Estabeleça metas: Definir metas e objetivos para a viagem que está fazendo é muito importante para evitar distrações. Viajar é legal, mas quando se vai a trabalho é preciso focar no que precisa ser feito. Por isso, considere sempre fazer um planejamento de viagem, ou uma lista de tarefas, metas e objetivos a serem cumpridos.
  • Defina uma política de viagens: É o conjunto de orientações e medidas que determinam como serão realizadas as viagens empresariais, sejam elas nacionais ou internacionais. A política de viagens corporativas merece atenção por parte das empresas que desejam destinar os seus recursos de uma maneira correta. Ela trata diretamente dos valores, regras de reembolso, questões de segurança, entre outros.
  • Limite de gastos: Detalhe todas as permissões para gastos e despesas para o colaborador. Quanto um colaborador pode gastar durante uma viagem internacional? Qual o limite de despesas com alimentação ou hospedagem? Ele precisa ter total conhecimento de o que ele pode ou não pode gastar com o dinheiro da empresa, faça esse alinhamento.

E para finalizar, conte com a Cosmos Turismo para ter a melhor experiência em viagens, tanto nacionais quanto internacionais. A agência possui 40 anos de atuação no mercado e tem muito conhecimento e experiência no ramo, além de estar sempre ligada em tudo que acontece no mundo das viagens. Com a Cosmos você também vai encontrar um serviço com um custo especial para as empresas, facilitando e reduzindo os gastos de diversos itens.

Clique aqui e acesse o site da Cosmos Turismo, onde é possível visualizar tudo sobre os destinos, valores e contatos para a viagem perfeita. Seja lazer ou a trabalho, elas serão com muita segurança e conforto!

Gostou? Siga o Instagram da Cosmos e faça sua viagem corporativa da melhor forma possível. E se tiver um sonho de conhecer qualquer lugar, não deixe para depois, acompanhe todas as novidades nas redes e vamos viajar!