Conectado ao universo da geração Z, o Grupo Romitex lança sua nova marca ;BASED voltada exclusivamente ao público teen. A entrada no mercado têxtil juvenil amplia seu know how de marcas propondo um olhar renovado e independente das linhas infantis Kely Kety e Reirex, ambas já consolidadas no Grupo.

A marca aposta na moda como um meio de expressão entre os adolescentes, que encontram no jeito de se vestir uma forma de manifestar a sua identidade. ;BASED dialoga com o público pré-adolescente por meio da autenticidade, reconhecendo a diversidade de gostos e estilos que fazem parte desta faixa etária. A primeira coleção Sunset está disponível na loja on-line do Grupo Romitex e pode ser conferida em romistore.com.br.

Autenticidade como marca registrada

O processo de criação de ;BASED começou com pesquisas que identificaram as preferências do público teen. Inicialmente, foi feito um estudo sobre a Geração Z, que contempla pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 e o início de 2010. A pesquisa ajudou a marca a conhecer as principais características desses nativos digitais que já nasceram com a tecnologia ao alcance de suas mãos.
Ágeis e multi-tarefas, esta geração consegue fazer muitas coisas ao mesmo tempo, e tem um perfil autêntico, genuíno e aberto a debates.
O nome da marca também tem tudo a ver com o universo dos pré-adolescentes. “Based” é uma gíria que expressa atitude, personalidade forte e marcante, um comportamento contrário ao que se conhece por Cringe, um termo que se popularizou nas redes sociais e representa hábitos ultrapassados e fora de moda associados à Geração Millennials (Y). Assim, ;BASED se apresenta como o oposto de Cringe.

Sem ponto final

A identidade visual da marca transmite a essência da Geração Z, destacando a liberdade para se expressar e transmitir a sua verdade. Cada letra tem um estilo diferente, representando a singularidade de cada um.
;Based não tem um ponto final ou uma ideia absoluta, afinal de contas, os pré-adolescentes buscam ser o que querem, na hora que querem. O ponto e vírgula presente na assinatura simboliza isso, demonstrando fluidez e constante transformação.