Jaraguá do Sul 147 anos: Full Charge tem pontos de recarga para veículos elétricos no Jaraguá Park Shopping

Foto: Divulgação/Full Charge

Por: Maria Luiza Venturelli

25/07/2023 - 18:07

As vendas de carros elétricos registraram alta de 11,6% no primeiro semestre de 2023 em comparação com 2022. Ao todo, 3.777 unidades foram emplacadas no período, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Com diversas inovações e benefícios, os veículos elétricos prometem moldar um futuro mais sustentável e eficiente para a mobilidade urbana. Uma das principais vantagens é a redução significativa das emissões de gases poluentes.

Enquanto os veículos movidos a combustão interna liberam dióxido de carbono (CO2), óxidos de poluição (NOx) e outras substâncias prejudiciais ao meio ambiente, os carros elétricos são alimentados por baterias recarregáveis ​​que não emitem gases poluentes durante o uso.

Para suprir a demanda crescente de abastecimento de carros híbridos ou elétricos nasceu a Full Charge, empresa da IG Energia Renovável, de Jaraguá do Sul, que trabalha com carregadores de veículos dimensionados para diversas necessidades.

Os modelos disponíveis vão desde os mais básicos, para uso em residências até os mais potentes, voltados para estacionamentos, condomínios, shoppings, empresas com frota de elétricos e outros espaços coletivos.

A empresa busca aliar pesquisa e desenvolvimento para implementar tecnologias que contribuam com o futuro da mobilidade, incentivando mudanças de hábitos e promovendo conexões entre inovação e sustentabilidade.

Foto: Divulgação/Full Charge

Estação de recarga no Jaraguá do Sul Park Shopping

Foto: Divulgação/Full Charge

A Full Charge instalou dois pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos plug-in no Jaraguá do Sul Park Shopping. As estações de recarga ficam no subsolo, na frente da academia Smartfit.

De acordo com a empresa, os pontos de recarga são vantajosos e convenientes porque o usuário pode seguir com a sua rotina normal enquanto carrega o veículo. A pessoa pode almoçar, fazer compras, ir na academia ou simplesmente passear enquanto carrega a bateria.

O equipamento utiliza Plugues Tipo 2, padrão adotado no Brasil, compatível com a maioria dos veículos elétricos ou híbridos (que possui um motor elétrico e outro de combustão interna). Além de simples e seguro, permite a opção de cargas parciais curtas, mesmo se a bateria do veículo não estiver completamente descarregada. Para fazer a recarga é necessário baixar o app Full Charge, disponível nas lojas de aplicativos App Store e Google Play.

Onde encontrar