FAMAC: 75 anos de história

Foto: o galpão inicial ficava na cidade de Jaraguá do Sul | Famac

Por: Elissandro Sutil

27/05/2018 - 15:05

O início

A FAMAC empresa fabricante de bombas centrífugas foi fundada no dia 6 de junho do ano de 1946. Inicialmente a fábrica ficava na cidade de Jaraguá do Sul, porem a história da empresa começou em um segmento completamente diferente do que atua nos dias de hoje. A FAMAC originária atuava no ramo de equipamentos para beneficiamento de madeira.

Com o passar dos anos a fábrica mudou gradativamente o segmento para a fabricação de motobombas de uso residencial. Este progresso foi ocupando toda a produção da fábrica. A produção de motobombas fez o nome da FAMAC se tornar cada vez mais conhecido no mercado e novos modelos de motobombas foram sendo inseridos no catálogo de produtos. Conseguindo abraçar novos segmentos a empresa também conseguiu atingir novos patamares de clientes em todo o território nacional

A expansão

Com a crescente demanda de produção, a empresa se viu na necessidade de aumentar o espaço físico para melhor atender aos clientes, além de aperfeiçoar e se especializar cada vez mais no processo de fabricação. Nascia no ano de 1996 uma FAMAC ainda maior e mais estruturada, na cidade de Schroeder. A migração para o município vizinho viria acrescentar muitos benefícios aos anos seguintes da empresa. A região é um referencial no ramo metal-mecânico.

O galpão inicial da fábrica em 1996 era de 4,5 mil m², no ano de 2021 o tamanho chegou aos 14 mil m², tudo isso devido ao aumento da produção, aumento de linhas de produtos, aumento no número de funcionários e clientes. A empresa está preparada para atender ao mercado com produtos e buscar soluções em bombeamentos em diversos segmentos.

75 anos de sucesso!

Hoje a FAMAC é uma das poucas empresas de motobombas 100% nacional. Competindo em um mercado acirrado com multinacionais, a FAMAC foi capaz de se reinventar, aperfeiçoar e gravar uma história de sucesso de 75 anos iniciada nas cidades de Jaraguá do Sul e Schroeder; e expandindo a sua imagem para o mundo.

Parabéns FAMAC pelos 75 anos de uma história triunfante!

Foto: primeira fábrica da FAMAC

Onde encontrar

A FAMAC Motobombas está localizada na Rua Ponte Pênsil, 608, no Centro de Schroeder. Entre em contato com a empresa pelo telefone (47) 3374-6000 ou pelo e-mail: famac@famac.ind.br. Saiba mais sobre a FAMAC no site oficial (famac.ind.br) ou nas redes sociais: Instagram (@famacmotobombas) e YouTube (FAMAC Motobombas).

Foto | Famac