A aceleração da expansão da rede de lojas do Althoff Supermercados ganha destaque no quinto capítulo da série documental feita em alusão ao 70º aniversário da empresa. O capítulo lançado nesta quinta-feira (13) no canal oficial da companhia apresenta a trajetória de crescimento a partir da quarta filial, inaugurada em 1996 no município de Garopaba, até a mais recente, em 2022, em Sangão.

 

Nesse intervalo de 26 anos, a companhia supermercadista sul catarinense firmou raízes em Garopaba (1996), Orleans (1998), Laguna (2001), Tubarão (2005), Cocal do Sul e Criciúma/Pinheirinho (2016), Nova Veneza/Caravaggio e Criciúma/Metropol (2019) e Sangão (2022). As filiais somaram-se às Imbituba, Criciúma e Urussanga (mostradas no episódio anterior da série), chegando ao atual número de 12 lojas espalhadas por 10 municípios.

 

O período abarca também a ascensão da terceira geração da família à administração da empresa, com investimentos, além das novas lojas, em tecnologias com foco na qualidade dos processos e excelência no atendimento, relata o vice-presidente da rede, Ricardo Pereira Althoff.

 

“A tecnologia é cada vez mais um facilitador dos processos. Com esses recursos conseguimos ter um estoque mais adequado, sortimento mais relevante, menores preços e maior satisfação dos clientes”, analisa.

 

O olhar para a tecnologia não deixou de ser acompanhado pelo olhar às comunidades nesse processo de expansão, frisou o presidente da empresa, Flávio Paulo Althoff, em especial pela diversidade cultural ao observar o contexto de cada cidade.

 

“Essa mescla da cultura da nossa empresa com a de cada cidade é o nosso principal ativo”, acredita.

 

O documentário

 

O canal oficial do Althoff Supermercados no Youtube, a cada quinta-feira, está recebendo um novo episódio da série documental Althoff 70 anos: Uma história feita com Paixão. Ao todo serão oito capítulos da história, com relatos desde a chegada dos antepassados alemães da família fundadora da rede supermercadista.

 

 

Confira o 5º Episódio: