Eventos valorizam sabores guaramirenses

Foto: divulgação PMG

Por: Elissandro Sutil

28/08/2015 - 09:08

Valorizar os sabores de Guaramirim é objetivo do Festival Gastronômico, que teve início no dia primeiro de agosto e encerra neste dia 28, e da Feira Regional da Agricultura Familiar, que abrange o período de 26 a 28 de agosto.

O Festival Gastronômico envolve 11 estabelecimentos da cidade, que oferecem pratos da casa a preços especiais. São eles: Stannis Tap, Pesque Pague Will, Pesque Pague Casqueiro, Recanto Dori, Cantinho Doce, Café do Jardim, Buteco do Fogão, Miyuki Sushi House, Churrascaria Divino Grill, Pousada Rural Quero Quero e Sítio Vossa Natureza.

Foto: diovulgação PMG

Já a Feira Regional da Agricultura Familiar traz os produtos feitos de forma artesanal, com todo o carinho, cada qual com seus diferenciais entre uma receita e outra, uma composição e outra. São hortaliças, geleias, conservas, compotas, peixes, defumados, doces, queijos, temperos e, também, plantas ornamentais e artesanato. Essa feira é realizada no Salão da Paróquia Senhor Bom Jesus (Igreja Matriz).

O evento vem ganhando a adesão de mais produtores ao longo dos anos, em razão do sucesso obtido em cada edição. Tanto moradores de Guaramirim como das cidades vizinhas costumam prestigiar a Feira e saborear as delícias em exposição.