Estância Ribeirão Grande: singularidades da natureza aliadas a boas experiências

Por: Elissandro Sutil

21/12/2020 - 06:12 - Atualizada em: 21/12/2020 - 18:06

Respirar ar puro e curtir atividades ao ar livre é um privilégio que os hóspedes da Estância Ribeirão Grande tem. Andar de bicicleta, fazer caminhadas, ouvir os sons da natureza, pescar, curtir as piscinas são algumas das opções que vão fazer você se conectar de uma forma inesquecível com a natureza.

As montanhas recortadas por cascatas ou as nuvens cobrindo como um manto e os passarinhos cantarolando é encantador. E ao abrir as cortinas pela manhã nas suítes do hotel, a vista que os hóspedes encontram é de tirar o fôlego.

De acordo com as administradoras do hotel, Patrícia Post e Sally Trapp, a experiência de estar na Estância Ribeirão Grande está diretamente ligada aos cinco sentidos.

A audição, ao ouvir o canto dos pássaros, além do correr das águas do ribeirão, uma sinfonia singela e sofisticada. A visão de como se estivesse dentro de uma pintura, pois a natureza deve ser apreciada. O olfato, já que o local tem cheiro de felicidade, basta deixar-se envolver que irá sentir o cheiro do pólen das flores, da mata, do orvalho e da chuva.

O tato, apreciando e sentindo o belo, no real, já que o contato direto com a natureza proporciona experiências mais intensas e de reconexão com aquilo que se tem de melhor no universo. E o paladar, despertando memórias afetivas, como aquele pudim da vovó, e ainda vivendo uma experiência gastronômica cheia de temperos, afeto e muito carinho.

Experiências incríveis

A natureza se confunde com a estrutura da Estância, e o resultado disso é que o hóspede pode curtir muito com uma vista para as montanhas. A piscina externa é cercada por lagos de pesca e durante o dia, é possível apreciar os passeios a cavalo aproveitando ao mesmo tempo os drinks no bar molhado.

A equipe de recreação faz uma programação voltada para adultos e crianças e desenvolve atividades nas quadras de vôlei de areia e futebol, cancha de bocha, pingue-pongue, sinuca, bicicleta, stand up paddle, caminhadas ou corridas nas trilhas, são alguns dos esportes disponibilizados.

São 83 apartamentos, divididos em várias categorias. Apartamentos Standard, ideal para duas pessoas, luxos, com capacidade para atender até três pessoas (casal + uma criança, por exemplo), suítes, com capacidade para atender famílias (casal + duas crianças) e suítes para atender até cinco adultos. Além disso, estão disponíveis as suítes com hidro.

Para quem tem pets, a Estância recebe seus animais de estimação com muito amor. O mascote Marley fica ansioso para receber novos amigos e mostrar onde ele tem o privilégio de morar. O contato com a fauna é corriqueiro, pois o hóspede pode fazer passeios a cavalo, praticar o “pesque e devolva” e manter o contato com os animais que lá estão.

Um paraíso para chamar de seu

A localização da Estância Ribeirão Grande é excelente, está próximo das principais cidades com aeroportos da região. Fica a 64 km de Joinville e a 110 km de Navegantes, detalhes que fazem a diferença.

Além dessa facilidade, outro fator mais importante é a natureza exuberante que integra todo o espaço. A área para eventos tem capacidade para até 500 pessoas e a amabilidade da equipe é singular.

Cuidados com todos

Os protocolos de cuidados são frequentes no hotel e com a pandemia foram reforçados os procedimentos exigidos pela OMS (Organização mundial de saúde).

Desde o começo da pandemia, foram instalados álcool em gel em toda a estrutura, bem como a obrigatoriedade da utilização de máscaras e luva para todos os colaboradores.

As áreas de distanciamento social foram delimitadas e foram adaptadas as programações para que todos possam curtir, respeitando os decretos e de maneira consciente e segura.

Cuidado, carinho e amabilidade são as principais medidas para receber o hóspede. De acordo com Patricia e Sally, neste momento tão difícil a equipe quer garantir que a Estância seja um refúgio e um momento de relaxamento para toda a família.

Onde encontrar

A Estância Ribeirão Grande fica na Estrada Geral Ribeirão Grande do Norte, S/N, bairro Ribeirão Grande do Norte em Jaraguá do Sul. Entre em contato pelo telefone +55 47 3270-0900 ou pelo Whatsapp +55 47 99979-5003. Faça sua reserva pelo e-mail: reservas@estanciaribeiraogrande.com.br. Mais informações no site estanciaribeiraogrande.com.br. Fique por dentro das novidades pelo Facebook (@estancia.rg) e Instagram (@ribeiraogrande).