Empresa tem gestão humanizada e valoriza “pratas da casa”

A Bold é uma empresa focada nas pessoas, sejam elas clientes, fornecedores ou bolders, como são chamados os colaboradores do grupo. A humanização da marca ocorre por ações de desenvolvimento profissional e pessoal, como a Unibold, um projeto de formação educacional que visa contribuir com o lado emocional da equipe. O grupo também está fundamentado em uma gestão horizontal, através dos comitês interdepartamentais e grupos de melhoria.

Treinamento de lideranças, desenvolvido pela UniBold.

Em conjunto, eles elaboram ideias que visam aumentar o retorno sobre capital investido e melhorar as condições de trabalho, por exemplo. As propostas são apresentadas à direção da empresa em reuniões e as decisões tomadas a partir delas são todas registradas em atas e comunicadas aos colaboradores.

De acordo com o CEO Ralf Benedito Sebold, essa é uma forma de despertar e motivar o lado empreendedor de cada bolder. Tais ações, aliadas à consolidação da marca, abertura constante de filiais, lançamento de novos produtos e processo de internacionalização, criam diferentes possibilidades de desenvolvimento para os colaboradores e formam um time motivado, que tem satisfação em contribuir com a evolução do grupo e quer atingir bons resultados.

Como para a Bold gerar oportunidades para os colaboradores é um verdadeiro compromisso, as unidades nacionais e internacionais da empresa são preponderantemente conduzidas por gestores “prata da casa”, que começaram na matriz ou nas filiais e foram convidados a gerir novas unidades.

“Contar com esse time permeando a cultura da Bold é motivo de alegria para toda a empresa. Queremos crescer e apoiar o crescimento das pessoas que caminham conosco e também as comunidades onde atuamos”, destaca o CEO.