Ein prosit! Cervejarias com alma germânica para visitar ao longo da Rota Alemã

Foto: Unsplash

Por: Elissandro Sutil

21/10/2020 - 10:10 - Atualizada em: 21/10/2020 - 14:46

Beber um chope bem gelado enquanto vive a atmosfera contagiante da cultura germânica. Isto não só é possível na Rota Alemã, como é recomendado para quem quer experienciar cada esse pedaço da Alemanha no Brasil tem para oferecer.

Ao longo da rota a tradição cervejeira é forte e por isso é possível encontrar várias cervejarias de primeira e ainda você pode dar uma paradinha para visitar as fábricas e saborear alguns dos rótulos das marcas.

Conheça as cervejarias que compõe o mundo cervejeiro da Rota Alemã:

Königs

Foto divulgação | Königs Bier

Esta cervejaria honra a tradição da Rota desde o nome até a qualidade da cerveja. Ela foi batizada para homenagear os reis e as sociedades de tiro que são a memória viva dos colonizadores na região.

Para melhorar, eles produzem as cervejas conforme a “Reinheitsgebot”, a lei de pureza Alemã que foi criada em 1516 e só permite: água, malte, lúpulo e levedura nas composições.

Localização: rua Éric Sprung, 215, no bairro Água Verde em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3370-5544. Veja o local exato no mapa da página X.

Maestro

Foto Divulgação/Maestro

Por falar em tradição, a Cervejaria Maestro foi a primeira a ser produzida e engarrafada em Jaraguá do Sul. O nome dela é uma referência a música clássica que é uma das marcas da cidade.

Se você perguntar a qualquer pessoa da Maestro sobre o nome eles vão te dizer que a produção de cervejas é como uma orquestra, já que com vários elementos diferentes se produz algo único e inesquecível.

Localização: rua Marcos Valdir Girolla, 265, na Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul. Telefone: ((47) 3054-4480. Veja o local exato no mapa da página X.

Karsten

Copos com três tipos de cerveja

Foto Divulgação/Karsten

Esta cervejaria nasceu do sonho do fundador. Ele trabalhou em uma grande empresa e em dado momento resolveu apostar no mundo cervejeiro. O nome dela é o sobrenome da família que tem raízes fortes com a tradição germânica local, principalmente com a Schützenfest.

Localização: rodovia Prefeito Engelbert Oechsler, 460, no bairro Chico de Paulo em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3058-3338. Veja o local exato no mapa da página X.

Schornstein

Foto Divulgação/Schornstein

Localizada em Pomerode, ela está no coração gastronômico do município: o passeio pomerano. Seu nome significa “Chaminé”, porque na fábrica – localizada no antigo Mercado Weege – existe uma chaminé feita com tijolos artesanais.

Ao lado desta chaminé, visitantes podem sentar-se e apreciar as bebidas da marca no bar oficial “Schornstein – Kneipe”.

Localização: rua Hermann Weege, 160 no Centro de Pomerode. Telefone: (47) 3387-6655. Veja o local exato no mapa da página X.