Dicas Feistock para seu ambiente ficar show

Foto: Eduardo Silva/Pixabay

Por: Elissandro Sutil

01/06/2022 - 07:06 - Atualizada em: 06/06/2022 - 11:38

A Feistock, que acontece de 9 a 12 de junho no Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul, traz diversas opções para conforto e decoração de cada cômodo da sua casa. Mas nem sempre sabemos como tirar o melhor proveito dos ambientes. Para tanto, algumas dicas de quem entende do assunto pode nos ajudar.

1 – Criar sensação de amplitude no ambiente

Um ambiente, mesmo que não seja muito grande, pode se beneficiar da sensação de amplitude, bastando para isso o uso de espelhos. Com seu efeito refletivo, o espelho promove a impressão de espaço maior ao duplicar os elementos internos. Além do espelho, elementos decorativos com superfície espelhada, como prata, inox, etc., ajudam a reforçar essa impressão.

2 – Televisão: máximo conforto com a disposição certa

 

Reunir as melhores companhias, ou apenas a própria companhia, escolher um bom programa e refastelar-se no sofá é um dos mais agradáveis programas do dia a dia. Acompanhado de nossa bebida e comida favoritos, melhor ainda. Mas para que o programa seja 100% proveitoso, é importante observar a disposição dos móveis, tamanho da tela e posição na parede, etc.

O ambiente: uma boa noção do ambiente, medidas e divisões internas, ajuda a escolher o lugar certo e, assim, evitar erros na instalação. Contar com um profissional de instalação com referências também ajuda muito nesses casos.

Elementos internos: tudo o que já está no ambiente vai interferir na escolha do lugar certo para colocar sua tela. Portanto, tanto na hora de escolher modelo e tamanho quanto ao definir o melhor lugar, esteja atento a esses detalhes.

Conforto ergonômico: um programa legal na TV não pode causar nenhum incômodo para seu corpo, é preciso respeitar a ergonomia. Além de cadeiras, poltronas ou sofás adequados, a altura do aparelho influencia. O ideal é poder assistir olhando em linha reta, sem precisar levantar o pescoço para poder assistir.

Tela grande ou pequena? O fator que define essa escolha é o tamanho do ambiente. Uma tela pequena numa sala enorme vai ser desproporcional tanto esteticamente quando na hora de dispor a distância entre sentar e assistir. O contrário, tela enorme para ambiente pequeno, traz o mesmo problema.

A distância: Por fim, o conforto se determina também pela distância entre a tela e o sofá. Utilizando as resoluções padrão de tela (18 se HD ou 21, se full HD) multiplique por 12 para chegar à distância ideal.

E para colocar em prática estas dicas de decoração, participe da 35ª Feistock – Feira de Móveis e Decoração, que inicia dia 9 de junho, em São Bento do Sul(SC). Considerada a principal feira do setor no Brasil, a Feistock, através de seus mais de 100 expositores, oferece o melhor em comodidade, conforto, segurança, entrega e montagem, com equipe própria e especializada, parceria com fabricantes para produtos personalizados e amplo estoque com produtos a pronta entrega.

São mais de 17 anos de tradição, 750 mil visitantes e mais de R$ 500 milhões em negócios.

Serviço

Localização: Centro de Eventos Promosul – Travessa Francisco Soehtje, nº 320 – Bairro Brasília– São Bento do Sul – SC.

Instagram: @feistock

facebook:/feistock

Site: www.feistock.com.br

E-mail: feistock@feistock.com.br

Telefone / Whats App: (47) 3626-6686

Dias/Horário de Funcionamento: De 9 a 12 de junho, das 10h às 20h.