Conheça alguns dos cortes nobres disponíveis na Casa de Carnes Tomelin

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/12/2021 - 08:12 - Atualizada em: 14/06/2023 - 16:33

A Casa de Carnes Tomelin, oferece ao público os mais famosos e deliciosos cortes suínos e bovinos. Conheça mais sobre a linha de cortes nobres da Tomelin:

Tomahawk bovino

Cortes que apresentam um grande osso da costela, o que o tornou conhecido como “a carne dos Flintstones” e lembra um pequeno machado dos índios norte-americanos chamado tomahawk. O corte é retirado da parte dianteira do lombo do boi, onde é possível extrair apenas quatro peças por animal! O Tomahawk é o mesmo corte do Prime Rib, porém com um osso maior (chegando a 30 cm). Isso significa que a carne é composta pelo ancho (filé de costela).

É um corte muito saboroso, marmorizado e o osso, além de contribuir com o sabor, é esteticamente bonito de ser apresentado.

Prime Rib Bovino

Ele é extraído entre a sexta e décima costela do boi, considerada como a parte mais macia e premium da costela. Em uma tradução literal Prime Rib quer dizer “costela de primeira”. Ele é serrado na transversal, seguindo o sentido dos ossos da costela que são limpos depois de fatiados.

O Prime Rib possui osso, o que valoriza sua apresentação e confere um sabor especial. Hoje é um corte muito aclamado pela alta gastronomia!

Prime Rib Suíno

O Prime Rib é um espetacular corte do lombo suíno com osso, com uma camada de gordura uniforme na lateral que auxilia na manutenção da suculência. A presença do osso, além de acentuar o sabor, auxilia na condução do calor, garantindo um cozimento uniforme.

Picanha Bovina

Carne macia com uma capa de gordura, muito apreciada nos churrascos. Sua gordura é o segredo para um acentuado sabor e maciez. A peça inteira da picanha geralmente têm uma variação de 1 a 1,5 kg.

Entrecot

Também chamado de filé de costela e bife ancho, o entrecot se encontra no quarto traseiro do boi e é a continuação do contrafilé. Com os temperos certos, esta carne agrega muita suculência.

Costela Prime Suína

A costela prime suína é uma carne muito saborosa. Ela conta com uma camada de gordura que contribui para preservar o sabor da carne. Ocupando um lugar de honra entre os cortes, ela pode ser preparada frita, cozida, assada, servida inteira ou em tiras. Uma aposta certa é servir a costela suína com molho barbecue.

Costela Bovina

A costela é um corte bovino retirado das duas partes laterais do corpo do boi. O mais comum é preparar a carne como churrasco, a fim de saborear mais a parte da gordura do alimento. Além disso, a costela é rica em fibras que deixam ainda mais suculento o prato. Em algumas receitas, é comum acrescentar legumes e outras hortaliças como forma de diferenciar o tipo de receita.

Torresmo Pururuca

O Torresmo pururuca Tomelin é feito da barriga suína onde é mesclado com a pele, toucinho e carne, tornando este produto totalmente diferenciado, sendo requisitado por clientes de toda a região.

Além dos famosos e suculentos cortes de carne, a Casa de Carnes Tomelin também possui bebidas quentes e geladas, produtos lácteos, adega de vinhos farta, um setor de mercearia variado, congelados, empório amplo, além de itens e acessórios para churrasco.

Onde encontrar

A Casa de Carnes Tomelin, funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 19h sem fechar para o almoço, e aos sábados das 8h às 17h também sem fechar ao meio dia.

Programações e promoções especiais da loja podem ser acompanhadas nas redes sociais da empresa, que fica localizada na rodovia Waldemar Gumz, nº 900, Vila Chartres (caminho para Santa Luzia), Jaraguá do Sul – SC.

Fique por dentro de todas as novidades pelo site da empresa e Instagram