Conheça a nova realidade para recuperar créditos tributários para empresas

Foto: pixabay

Por: Elissandro Sutil

19/04/2023 - 09:04

Tecnologia digital, análises e cálculos precisos, procedimentos seguros e rápidos.

A legislação tributária brasileira é considerada por especialistas como um dos conjuntos de exigências mais complexos do mundo. Por conta disto, muitas empresas acabam por pagar tributos a maior ou até mesmo indevidos, mas que podem ser recuperados.

“Dados do IBGE estimam que mais de 90% das empresas pagam indevidamente tributos, taxas e impostos”, afirma João Victor Kolitski, CEO da Tributo Justo. Estes pagamentos ocorrem, por exemplo, devido a alguma regra fiscal que foi alterada e não houve adequação contábil, ou também pagamentos de tributos sobre itens específicos da folha de pagamento que são cobrados mas que na teoria são isentos de impostos, entre outros.

A especialidade da Tributo Justo

A Tributo Justo assessora empresas quanto ao que realmente deve ser pago e, principalmente, ajuda a recuperar valores que já foram destinados a pagamentos diversos, nos níveis municipal, estadual e federal.

Para analisar e calcular precisamente se os tributos pagos nos últimos 60 meses estavam corretos, a Tributo Justo desenvolveu tecnologia própria e um grande aparato de segurança sobre áreas contábeis e jurídicas.

A análise e cálculo inicial são feitos em até 48 horas e não há custos iniciais. Os serviços serão pagos com “taxa de êxito”. Se houver valores para recuperar, a recuperação de tributos pode ser realizada mediante ao pagamento de uma porcentagem sobre o volume recuperado.

Como funciona

Utilizando uma exclusiva plataforma tecnológica, a Tributo Justo realiza a leitura e faz o cruzamento das informações fiscais para identificação exata de todos os valores pagos a mais de imposto.

Uma equipe de advogados e contadores especialistas homologam, validam e colaboram nas atualizações de normas e legislação vigente na plataforma.

Os processos e interações são obtidos 100% por meios digitais, permitindo que os resultados entregues sejam rápidos, precisos, seguros e reais.

Além da busca por valores pagos a mais, a Tributo Justo também fornece consultoria para o planejamento de tributos a serem pagos, aplicando estritamente as regras para cada caso, evitando dispêndios desnecessários.

Mais de R$ 1 bilhão recuperado

A Tributo Justo atua no mercado há quase sete anos e atende empresa de todos os portes, já tendo prestado suporte a mais de 6 mil empresas e garantido a recuperação de mais de R$ 1 bilhão de reais em créditos tributários, facilitando a geração de fluxo de caixa.

De acordo com João Kolitski, “nos últimos anos houve 47 atualizações tributárias nos três níveis federativos, uma quantidade praticamente impossível para uma empresa tomar conhecimento de todas”.

Foto: arquivo pessoal/João Kolitski

Quem confia

Entre as empresas e instituições que confiam no trabalho da Tributo Justo destacam-se Sindiposto, Sindipetro-PB, Sinpetro MS, Gazeta FM, TV Gazeta, Rede Globo, De Paula Contadores, Ibis Hotéis, Organização Arnon de Mello, Grupo Azul, Postos Serrano, Grupo Estradão, Pró-frotas, Mahle Rede Postos, Recanto Cataratas, KFC, BGA, Ric Record, Sindipetro-Sc e a Federação das Indústrias de Rondônia.

A Tributo Justo atende empresas de todo o Brasil. Entre em contato nos canais abaixo, ou, em Jaraguá do Sul e cidades de SC, com Jean Carlo Leuprecht (47) 99135 – 6004
E-mail: Jean.leutprecht@tributojusto.com.br

Onde encontrar:

Em Santa Catarina

Representante: Jean Carlo Leuprecht

Whtasapp: (47) 99135 – 6004
E-mail: Jean.leutprecht@tributojusto.com.br

Matriz

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 2480 – escritório 2, Boa Vista, Curitiba – PR . CEP: 82210-000

Telefone: (41) 3044 4528

E-mail: chat@tributojusto.com.br

Site: tributojusto.com.br

Whatsapp: (41) 9 8788 8488

Instagram: @tributo_justo

Facebook: /tributojusto

Notícias no celular

Whatsapp