Com a chegada da época das chuvas na nossa região, é muito comum a busca por melhorias no lar com o intuito de deixar o espaço mais aconchegante e quentinho para enfrentar os dias chuvosos e mais frios. Nesse sentido, vale apostar em uma série de itens para você aproveitar ainda mais o conforto do lar nos dias cinzas do ano.

Tecidos, lãs e materiais quentinhos!

Aposte em tecidos que são macios ao toque! Nada melhor que encostar em móveis e acessórios que tenham texturas quentes. Abuse de tecidos felpudos, aveludados ou de lã, você pode incrementar estes tecidos em acessórios como almofadas, mantas, tapetes e cortinas.

Nesta sala de estar integrada é possível ver tapetes e móveis com tecidos felpudos e aveludados. Ao fundo há uma agradável adega. Projeto Dantas & Passos Arquitetura.

No caso das mantinhas, além delas darem um charme todo especial ao sofá, também podem ser usadas para se cobrir na hora de assistir televisão.

Nessa mesma linha, tapetes mais altos trazem a sensação de acolhimento no frio, enquanto que cortinas mais encorpadas ajudam a amenizar o vento que pode entrar pelas frestas das janelas.

A cabeceira da cama, em tecido aveludado, contribui para tornar o quarto ainda mais acolhedor | Projeto Dantas & Passos Arquitetura.

Lareiras internas e na parte externa

Para aquecer ainda mais o lar, vale apostar nas lareiras, mas sempre tomando todos os cuidados necessários. O ideal é realizar a instalação em áreas protegidas e afastadas de elementos inflamáveis.

O modelo mais prático e mais usado atualmente é o de lareira a álcool, também conhecida como “ecológica”, pois não necessita de uma estrutura específica (como chaminés ou dutos de exaustão, no caso das lareiras à lenha ou tubulação no modelo a gás), podendo ser colocada facilmente em apartamentos.

Confira mais inspirações: