Colaboradores garantem a qualidade

Foto Felipe Ewald Kniess (OCP)

Por: Elissandro Sutil

28/05/2022 - 07:05

Tornar-se uma empresa referência em qualidade não seria possível sem o comprometimento dos colaboradores. Para Richard Hermann, “sem pessoas você pode fazer o lugar mais bonito, moderno, com as melhores tecnologias, mas sem pessoas isso não significa nada”. Para Hermann, sem a qualidade deles, a empresa não teria clientes que voltam a comprar. Alguns clientes encomendam 10, até 50 produtos. Outros têm até 200 produtos com a marca Argi. “Isso significa que quem produz a qualidade são eles, as pessoas que estão dentro da empresa”.

Ao ingressarem na empresa, os novos funcionários participam de uma semana de treinamento e conhecem todos os setores e procedimentos: o almoxarifado, as máquinas, as ferramentas. No decorrer dos anos, recebem cursos de atualização e aperfeiçoamento focados nos processos de produção.

“Trabalho na Argi há 30 anos e é um orgulho trabalhar aqui. Me dou muito bem com os demais colegas de trabalho e com os diretores também. O clima de trabalho e o ambiente de trabalho são muito bons. Gosto muito de trabalhar aqui, tenho muito orgulho. Hoje a minha família é também a Família Argi”, comenta Onécio Zimmermann, encarregado de Produção.

A empresa oferece diversos benefícios, como cursos, salário compatível, médico, dentista e refeição. Tem também uma recreativa para momentos de lazer. Por conta das comemorações dos 50 anos foram realizadas atividades como futebol, vôlei, sinuca, canastra e outros jogos integrativos. Palestras de temas de interesse e ginástica laboral com professor de educação física também são oferecidos aos colaboradores.