City Club: revitalização e modernização marcam recomeço aos 60 anos

Foto: Emili Amaral

Por: OCP News Criciúma

06/04/2022 - 16:04 - Atualizada em: 06/04/2022 - 17:51

Fundado em 1962, o City Club é um dos mais tradicionais clubes de Criciúma. Situado no bairro Comerciário, sempre foi referência de lazer e diversão. Depois de um período sem a atenção devida, uma nova diretoria assumiu em 2019 e iniciou um processo de transformação. “Tínhamos muitas dívidas com terceiros e com funcionários, e um espaço antigo e com muitos problemas estruturais. Olhávamos e não conseguíamos ver uma saída para evitar o fechamento”, explicou o presidente do City Club, Osvair Pedro Dalariva, o Chapecó.

A saída encontrada pela diretoria, depois de criar um grupo de whatsapp com o nome “Salve o City Club”, foi vender a área social, localizada na parte da frente da estrutura, para um supermercado e utilizar os recursos para iniciar o projeto de transformação. “A notícia da venda e as obras do supermercado mexeram com a cidade e todos achavam e até comentavam que era o fim do nosso City Club”, destacou o presidente. Segundo ele ao contrário do que todos pensaram, a venda foi o início da volta por cima. “Vendemos três mil metros quadrados onde havia o salão social, a sauna antiga, e um bar, que praticamente não eram utilizados. Mesmo com a venda, ficamos com outros seis mil metros quadrados e foi possível fazer as obras e buscar o apoio da comunidade, transformando e modernizando o espaço”, acrescentou Chapecó.


Revitalização e novos espaços

Com os investimentos foi possível revitalizar a recepção do clube, modernizar o campo de futebol, com iluminação e todos os equipamentos necessários para as atividades; reestruturar a academia, revitalizar a sauna, tornando-a uma das mais modernas da região e ainda equipar novas quadras para beach tênis e futevôlei, incluindo professores particulares e iluminação de todos os espaços para serem utilizados à noite.

O City Club também oferece escolinhas de futebol, beach soccer, academia e aulas de dança e pilates. O futebol recreativo também foi retomado e um parque infantil foi instalado para as crianças e famílias, além da piscina semiolímpica que também está à disposição dos sócios. “Hoje o movimento de pessoas voltou ao City Club e parece inacreditável ver nosso clube recuperado, sem dívidas e com inúmeros projetos ainda para serem implantados”, enfatizou o vice-presidente Administrativo, Giorgio Bertan.

Foto: Emili Amaral

Projetos sociais

 

De acordo com a nova diretoria, os espaços revitalizados do City Club, principalmente a piscina semiolímpica, devem servir também a projetos sociais de aproximação com a comunidade. Um dos objetivos, segundo o coordenador de Relações Institucionais, Gelson Fernandes, é utilizar a piscina para pessoas com deficiência. “Um de nossos projetos é aquecer a piscina e disponibilizar aulas e horários para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção”, destacou. Ele também faz um convite as pessoas que queiram conhecer o novo espaço. “As portas do City Club estão abertas a todos desde as 6h até às 22h, estamos à disposição de todos que queiram ver a transformação e o renascimento do City Club”, concluiu o coordenador.

Foto: Emili Amaral

Pacotes especiais para sócios

 

Depois de toda revitalização e modernização, a diretoria comemora um avanço no número de sócios, mas criou pacotes especiais para atrair mais parceiros que queiram usufruir de toda estrutura, única na região central de Criciúma. “Tínhamos apenas 57 sócios quando assumimos e hoje somamos quase 400. As obras e o resultado positivo atraíram as pessoas e o movimento voltou ao City Club”, avaliou o vice-presidente Administrativo, Giorgio Bertan, acrescentando que foram lançados 200 títulos 100, o que dá direito a utilizar toda estrutura e podem haver mais descontos ainda sobre os planos. Os interessados na aquisição podem entrar em contato pelo telefone (48) 3433-2732/ 9 9933-4087

Foto: Emili Amaral


60 anos em 2022

Em abril de 2022 o City Club completa 60 anos e uma comemoração especial está sendo programada para marcar a data. “Devemos fazer um bolo e convidar a comunidade para as comemorações. Desde 1962 o City Club está à disposição das pessoas e, agora revitalizado e modernizado, queremos que todos possam usufruir desse espaço e manter esta estrutura, que faz parte da história de Criciúma”, afirmou o presidente Chapecó. “Estamos mais vivos que nunca e em pleno crescimento”, concluiu.

Foto: Emili Amaral


Diretoria do City Club

Presidente: Osvair Pedro Dalariva

Vice- Presidente Administrativo: Giorgio Bertan

Vice-Diretor Administrativo: Michel Heleodoro Brunato

Diretor Financeiro: Márcio da Silva Henrique

Vice-Diretor Financeiro: José Carlos Macarini

Diretor de Patrimônio: Claudino de Oliveira

Diretor de Esportes: Valdir Fernandes

Diretor Social: Bárbara Lozane de Lorenzi Canever