Cantinetta Caputo celebra seu 1º ano de muito sucesso em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Cantinetta Caputo

Por: Maria Luiza Venturelli

23/02/2024 - 16:02

Instalada em uma casa de arquitetura enxaimel, construída por italianos e preservada em sua identidade original, a Cantinetta Caputo oferece uma viagem aos sentidos. Já ao adentrar ao restaurante, pelos fundos e passando pela cozinha,os visitantes são acolhidos em uma atmosfera que os convida a entrar e se sentir em casa para viver momentos únicos. No corredor que leva até o salão principal, memórias ilustram as paredes e nos preparam para adentrar às salas decoradas com carinho e cuidado, com aquele ar de “casa da nona”.

Foto: Divulgação/Cantinetta Caputo

No comando da cozinha está o renomado Chef Alex Caputo, que além de uma imensa bagagem gastronômica que vai desde o comando de restaurantes famosos até participação em programas de tv consolidados como Master Chef e Hell’s Kitchen, é descendente de italianos e faz questão de preservar não apenas a cultura, mas a gastronomia autêntica, onde as receitas são delicadamente preparadas, seguindo modo de preparo e ingredientes originais. Além da culinária clássica, Alex ainda é a mente criativa capaz de criar combinações únicas de sabores em receitas autorais, carregadas de significados e memórias afetivas que encantam quem as prova.

Ao lado de Alex está a Chef Josi Elaine Gritens, que conhecedora da boa gastronomia e com experiência em negócios, dedica-se à administrar a casa com maestria. Além da gestão financeira, compras e toda a parte burocrática, é ela quem coordena a equipe, cuida dos detalhes para que um serviço de excelência seja entregue aos clientes e este cuidado com detalhes vai desde a escolha das flores que decoram as mesas até recepcionar os clientes com seu sorriso acolhedor.

Neste primeiro ano de atuação a Cantinetta Caputo coleciona elogios e conquistas, como um vinho próprio de mesmo nome,um drink criado exclusivamente para a marca, grandes parcerias e a fidelidade de seu público.

Para celebrar

Para celebrar este primeiro ano de atuação, a casa preparou uma noite especial, no dia 29/02. No menu, uma sequência especial deliciosa que conta com entrada de Burrata com pesto de rúcula e sobremesa de canolli de limoncelo, ambos para compartilhar em duas pessoas. Mas o destaque fica mesmo é para o prato principal: Gnocchi rosso, feito de batatas doces roxas, acompanhado de molho de queijos e servido em um cesto de massa de foccacia.

O menu é servido para duas pessoas e custa R$ 210. As reservas são antecipadas através do (47) 9 9215-8637.

Curiosidade: apesar de comemorar seu aniversário no dia 26/02 (dia do imigrante italiano), a Cantinetta Caputo decidiu celebrar no dia 29, pois este é o dia do tradicional Gnocchi da Sorte, tradição italiana que diz que, se você comer gnocchi no dia 29, garante boa sorte para o próximo mês. E para atrair toda a sorte de coisas boas e iniciar mais um ciclo de sucesso, a data foi a escolhida.

Texto/Informações: Patrícia Santos, Capibara Comunicação.