A ASR Assessoria Esportiva Inteligente é uma empresa de assessoria e agenciamento de jovens atletas, com rol diversificado de esportes atendidos. É uma empresa nova que nasceu com o objetivo de trazer para esse mercado relações mais transparentes e justas para os atletas e suas famílias. É formada pelos empresários Gilcemar Alves, Orlando Stoco Jr. e Raphael Rocha Lopes.. Da inicial dos sobrenomes dos sócios surgiu o nome da empresa.

A ASR é agente intermediária CBF e Fifa. Para poder agenciar atletas, é necessário que o profissional esteja devidamente regularizado e registrado junto à CBF, o que permite à ASR acompanhar as negociações dos atletas, inclusive internacionalmente, pois o vínculo também existe perante a FIFA.

Por já ter sido jogador de futebol, atuando em clubes no Brasil e no exterior, o sócio Gilcemar é responsável por acompanhar todo o processo de regularização dos jogadores junto à CBF ou Fifa e suas atividades nos clubes para os quais são direcionados.

Atualmente a ASR assessora 15 atletas, todos do futebol, entre os quais duas garotas com muito potencial profissional.

Como nasceu a ASR

A ideia surgiu depois de os sócios ajudarem um jovem atleta vindo de outro continente, que saiu de seu país de origem com 16 anos, cheio de promessas do seu então agente, que não se concretizaram. O rapaz ficou à mercê da sorte, a mais de 7.600 quilômetros de casa, tendo passado por condições bem precárias, mas sem perder seu sonho de ser jogador de futebol de sucesso. Deparando-se com essa realidade, os sócios resolveram, então, criar uma empresa que pudesse não só ajudá-lo como assessorar outros aspirantes ao mundo profissional doesporte. De acordo com Gilcemar, há muitos agentes não regularizados, que acabam trazendo diversos prejuízos aos atletas.