Após dois anos, projeto “Escola Vai ao Teatro” retorna com experiências únicas

Imagem divulgação Scar

Por: Elissandro Sutil

19/05/2022 - 07:05 - Atualizada em: 19/05/2022 - 15:26

Projeto atuante há mais de 20 anos, o Escola vai ao Teatro é fundamental na formação de público para as artes cênicas. Todo o processo, desde a saída da escola até os aplausos finais, faz parte de uma experiência marcante e inesquecível para crianças e adolescentes.

Para receber os mais de 5 mil alunos em oito dias de espetáculos e 21 apresentações, a produção do projeto seleciona as peças teatrais com foco na educação, na interação com a plateia e em formatos diferentes e inovadores de contar as histórias.

E de 23 a 27 de maio, sempre às 20h, acontece o Palco EVT. A cada dia uma peça diferente será apresentada, com entrada gratuita e aberta ao público em geral. Vai rolar drama, comédia e até um super vilão dos quadrinhos no palco. Dentre elas, o espetáculo “Contestado” traz um recorte sobre a Guerra do Contestado, que envolveu Santa Catarina e Paraná, de forma lúdica e divertida.

Outro espetáculo, “Catumbi” resgata a tradição do Catumbi e Festa de Nossa Senhora do Rosário, tendo como foco redescobrir e recontar sobre a chegada dos primeiros colonizadores negros ao Vale do Itapocu.

Já a apresentação “Joker”, o icônico vilão de Batman convida o público para uma conversa em que instiga reflexões a partir de citações e poesias famosas de Júlio Cortázar, Nietsch, Haitch, Shakespeare, Clarice Lispector, Freud, entre outros.

O projeto Escola Vai ao Teatro 2022 acontece com patrocínio das empresas Duas Rodas, Zanotti, WEG, Flexível, Indumak e Têxtil Caiman, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Onde encontrar

O Centro Cultural Scar fica na rua Jorge Czerniewicz, n° 160, no bairro Czerniewicz em Jaraguá do Sul.

Acesse a programação no site da scar.art.br ou pelo Instagram @scarcentrocultural!