Amanhecer espetacular no Pico Malwee

As primeiras horas de Jaraguá do Sul nos presenteia com cores vibrantes que transformam os minutos do amanhecer em lembranças inesquecíveis, seja por conta do formato das nuvens, através de uma linda foto, a companhia no início da manhã ou a sensação de chegar ao destino após horas de trilha ou pedal.

A luz dourada do nascer do sol pode ser linda em qualquer lugar, ou época do ano, seja da nossa janela, em meio ao trânsito, em uma praia ou em uma viagem dos sonhos. Porém, ainda que seja possível desfrutar um belo amanhecer a partir da sua casa, sabemos que em alguns lugares ele ganha tons, formas e cores ainda mais incríveis.

Se você é um apaixonado pelo nascer do sol e sempre busca um lugar especial para eternizar o momento, um ótimo lugar é o Pico Malwee. Nele é possível vivenciar o espetáculo visual da imensidão dos tons magníficos da manhã e como existem diversos lados viáveis do morro, dá para ir notando diferentes ângulos do cenário.

Os céus charmosos de outono em conjunto com o mirante que existe lá – onde você pode se sentir flutuando – já conquistaram aqueles que buscam ver o sol nascer e a conexão com a natureza como, o Willian Pereira do Barra Películas (foto). Afinal, a posição do mirante proporciona aos visitantes acompanhar o sol surgindo desde os primeiros minutos.

Também pode-se passar o dia no local, aproveitando a tranquilidade da natureza. Pela propriedade você encontra 19 choupanas com mesas, churrasqueiras e água corrente, além de banheiros.

O Pico Malwee, de fato, é um dos lugares mais belos para apreciar o amanhecer jaraguaense, no entanto, vale ressaltar outro ponto de contato com a natureza, o Parque Malwee. Assim como o Pico, o parque possui charmosas paisagens, imersas ao verde e locais para curtir o dia ao lado da família ou dos amigos.

Como chegar ao Pico Malwee?

Entrando no bairro Barra do Rio Cerro pela rua Pastor Albert Schneider, prestando bem atenção, é possível ver o pico ao fundo, logo ao lado da torre da Igreja Evangélica Luterana.

A entrada, feita pela rua Domingos Vieira, está bem sinalizada e é fácil de ser encontrada.

Você pode subir caminhando. Do início da rua de acesso, são cerca de 3 quilômetros, em uma subida estimada em 1h30.

Apesar de ser um trekking considerado fácil pelas condições de acesso, alertamos quem não está lá muito preparado que vai ser só subida pela frente, não tem um trechinho plano.

Já a subida de carro dura em torno de 15 a 20 minutos em estrada de chão com algumas curvas que exigem atenção.

Quando posso ir?

O espaço é privado e a entrada é gratuita. O local fica aberto das 6h às 19h, todos os dias da semana.