A união de gigantes no ramo da medicina veterinária, também chegou em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

16/12/2021 - 07:12 - Atualizada em: 16/12/2021 - 11:21

Há alguns meses a população de Jaraguá do Sul já pode constatar a chegada do Grupo Santa Vida na cidade, onde foi realizada a aquisição do Hospital Veterinário Amizade que já possui 6 anos de serviços prestados na região. Mas o que a população não sabe, é que além de uma negociação empresarial, a aquisição do Hospital Veterinário Amizade, também representou para os diretores e sócios do Santa Vida, Bernardo Coelho Nobre, Gean Brina Ugioni e Pedro Soeth da Cunha, a união de dois gigantes da medicina veterinária no Estado de Santa Catarina.

Foto: Pedro Soeth da Cunha, Bernardo Coelho Nobre, e Gean Brina Ugioni. Inauguração da Unidade Pagani, cidade de Palhoça.

O Hospital Veterinário Amizade foi inaugurado em 2015 e desde então vem prestando aos animais da população de Jaraguá do Sul e região, um serviço de excelência, ético e respeitoso, sob a administração da Dra Daniela Brecht, médica veterinária e fundadora do Hospital Veterinário Amizade.

Segundo Dra Daniela Brecht, são 20 anos de dedicação, não só aos pacientes, mas também aos tutores e clientes, pois são eles quem convivem diariamente, cuidam e sofrem quando seus amigos bichanos estão doentes.

Foto: Dra Daniela Brecht, graduada em médica veterinária pela UNESP de São Paulo, possui especialização em dermatologia, gestão hospitalar e pós-graduada em geriatria.

“Dra Dani”, como é chamada carinhosamente pelos tutores, clientes e funcionários, teve seu primeiro consultório na cidade de Jaraguá do Sul em 2007, e em agosto de 2015 ela foi a fundadora do Hospital Veterinário Amizade. São 23 anos dedicados a medicina veterinária, sendo que 20 anos de amor e carinho, dedicados aos animais da população de Jaraguá do Sul e região.

“Prestar um serviço, é mais que oferecer um trabalho sério e de qualidade. Sempre presei pelo amor e carinho com meus pacientes, mas também sempre tive a consciência da responsabilidade como médica veterinária de educar os tutores sobre a guarda responsável. Assim trabalhamos sempre com a prevenção de doenças, pois a saúde dos animais, também é uma questão de saúde pública”.

Então, foi nessa administração humanizada e com responsabilidade social, que despertou, tanto na Dra Daniela Brecht, quanto nos diretores do Grupo Santa Vida, a busca pela realização dessa grande união, que nada mais é, que o fortalecimento de uma empresa.

Para quem não conhece ainda o Grupo Santa Vida, ele nasceu do sonho de duas empresas comprometidas em transformar o atendimento veterinário na região Sul do Brasil. A Pet Stop e a Vivá, localizadas na grande Florianópolis, contavam cada uma, com oito anos de experiência e se uniram para se tornar a melhor e maior empresa veterinária do Sul do Brasil.

A partir de uma grande história de competência, comprometimento, amizade, além da confiança de vários consumidores, nasceu o Grupo Santa Vida.

A união trouxe para a região da grande Florianópolis, e agora para Jaraguá do Sul, que não poderia ficar de fora, um projeto ambicioso de criar uma rede de hospitais veterinários com estrutura moderna, profissionais extremamente capacitados, atendimento humanizado e técnicas avançadas para oferecer uma experiência diferenciada aos clientes.

A rede já conta com duas unidades em Florianópolis, uma em São José, duas na Palhoça e em Jaraguá do Sul, sendo representada pelo Hospital Veterinário Amizade. As unidades juntas são consideradas a maior rede de prestação de serviço médico veterinário da região Sul do Brasil.

Já o Hospital Veterinário Amizade conta com uma estrutura de 780 metros quadrados, seis consultórios, incluindo o consultório para atender felinos. Ainda, Laboratório de Diagnostico próprio, Centro de Exames de Imagem, como Raio X e Ultrassom. Igualmente, um amplo Centro Cirúrgico, com Unidade Semi-Intensiva e Internamento. Além de diversos especialista como: Dermatologista, Oncologista, Anestesista, Odontologista, Neurologista, Oftalmologista, Cardiologista e Ortopedista, entre outros. A unidade ainda conta com uma grande estrutura moderna, com funcionamento 24 horas, pronta para receber urgências e emergências na cidade de Jaraguá do Sul.

Bem-estar dos animais e também das pessoas:

Além do Hospital Amizade contar com uma grande estrutura moderna, foi construído também, uma área de lazer, anexo ao Hospital, aberta a comunidade para um convívio saudável dos animais com seus tutores. O Parcão, como é denominado, é um espaço seguro para levar os Pets para se divertirem. O local, ainda, possui um espaço confortável, com brinquedos como rampas, piscinas de bolinha e chafariz de água adaptado tudo pensado no gosto dos animais.

Segundo Dra Daniela, o Parcão foi criado para os tutores e seus pets terem um momento de descontração e convívio, pensando na saúde física e mental de toda a família.

Grupo Santa Vida e seu compromisso:

O Grupo Santa Vida também possui o compromisso social de proporcionar à população, além de um serviço de qualidade, ético e respeitoso na área de medicina veterinária, também o acesso ao atendimento médico veterinário para os animais de famílias de baixa renda da região, onde estão localizadas as unidades. Compromisso esse, que também sempre foi do Hospital Veterinário Amizade. Por isso essa aquisição, foi muito além de uma negociação e sim da união de ideais e responsabilidade na prestação de um serviço de excelência.

Pensando nisso, o Grupo Santa Vida criou dentro da empresa o Setor de Projetos Sociais e Convênios. O setor firma parcerias com diversas empresas, com o intuito de levar atendimento médico veterinário aos animais dos colaboradores das empresas conveniadas e aos animais de famílias de baixa renda.

Atualmente, na região de Jaraguá do Sul já foram firmadas parcerias com Associação Catarinense dos Magistrados, Associação Catarinense do Ministério Público de Santa Catarina, OAB/SC, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Jaraguá do Sul, WEG S/A, Grupo Malwee entre outras empresas.

Futuras ações:

Segundo, Dra Daniela, que ainda permanece na administração clínica do Hospital Veterinário Amizade, há planos para o próximo ano, a construção da Loja de Banho e Tosa na unidade. O Grupo Santa Vida, além de ser referência em atendimento médico veterinário, também é referência em prestar um excelente serviço de banho e tosa. Todas as unidades da grande Florianópolis, possuem loja pet completa com banho e tosa, possuindo uma estrutura moderna, com protocolos de segurança e higienização, sempre visando o bem-estar dos animais. Os banhos e tosas do Santa Vida, são conhecidos nas cidades como o “melhor banho da vida”. Sendo uma sensação no Instagram @santavida_hv com fotos e vídeos dos banhos temáticos, e em breve teremos em Jaraguá do Sul a melhor experiência em banho pets.

O amor e o cuidado sempre guiaram as decisões do Hospital Veterinário Amizade e do Hospital Veterinário Santa Vida, e agora ambos unidos no mesmo grupo, oferecem juntos um serviço de qualidade, e atendimento humanizado a todos os paciente e clientes de Jaraguá do Sul e região.

Onde encontrar

Rua Roberto Ziemann, nº 2181, Amizade, Jaraguá do Sul.

Telefone: (47) 3371-2340 WhatsApp (47) 99274-6781

Setor de Projetos Sociais e Convênios: (48) 3197-1884

Site: www.hvsantavida.com.br

@santavida_hv

@hospitalveterinarioamizade_