21 de junho, Dia do Profissional de Mídia

Foto: 21 de junho Dia do Profissional de Mídia

Por: Elissandro Sutil

21/06/2021 - 11:06 - Atualizada em: 21/06/2021 - 12:02

O Dia do Profissional de Mídia, ou simplesmente Dia do Mídia, é celebrado em 21 de junho. Esta data homenageia todos os profissionais que estão ligados a área da comunicação, seja na TV, rádio, jornais impressos ou internet. A mídia é o meio pelo qual determinada informação é transmitida.

Além disso, esses profissionais não precisam estar diretamente relacionados com a produção de conteúdo, mas também com o marketing, assessoria de comunicação, entre outras funções.

Neste dia comemoramos a pró atividade, a criatividade, a seriedade, a transparência, entre outras tantas características dos profissionais que transmitem informações e entretenimento para o público.

Aproveitando o dia, que tal algumas dicas para aumentar sua produtividade? Afinal, ser produtivo atualmente é um desafio para os profissionais ligados a comunicação, muitas distrações podem atrapalhar a concentração na hora de produzir.

Plantas no escritório: de acordo com um estudo da Universidade de Queensland, as plantas ajudam a deixar os escritórios mais confortáveis e inspiradores. Segundo os pesquisadores, áreas de trabalho com plantas podem aumentar a produtividade dos empregados em 15%. Agora você tem mais um motivo, além do design, para tirar o bonsai da gaveta.

Faça pausas: quando o ritmo de trabalho é frenético, uma pausa sempre cai bem. Relaxe, levante, circule, tome um café, respire, as pausas são ótimas deixar o corpo e a mente relaxar e voltar pronta para produzir.

Escute suas músicas preferidas: de acordo com Teresa Lesiuk, professora de terapia musical da Universidade de Miami, o tipo de música que realmente ajuda você a produzir mais é o seu tipo de música preferida. Ela descobriu através de um estudo que aqueles que ouviam música no trabalho faziam suas tarefas mais rápido e tinham ideias melhores que aqueles que não ouviam. Isso acontece porque sons melodiosos liberam dopamina, um hormônio ligado ao prazer.