Zona Azul: estacionamento rotativo terá renda revertida para a AMA nesta sexta em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

15/09/2016 - 13:09 - Atualizada em: 15/09/2016 - 13:15

No próximo dia 16 de setembro, vai acontecer mais uma edição da campanha Dia do Estacionamento Solidário. Todo o valor que o jaraguaense pagar pelo estacionamento rotativo na cidade será revertido para a Associação de Amigos do Autista (AMA), que completa 25 anos em 2016.

A iniciativa é da Estapar, empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital em Jaraguá do Sul, em parceria com a AMA e a Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Para dar mais visibilidade e força à campanha, a equipe de trabalho da Zona Azul, vai estar usando camisetas referentes ao Dia. Também haverá a distribuição de bexigas para marcar a ação social.

O valor arrecadado será utilizado nas atividades sociais desenvolvidas pela Associação, nos serviços de proteção social básica, de média complexidade e na proteção especial para pessoas com deficiência e suas famílias na convivência e fortalecimento de vínculos familiares (Grupo de Pais Canguru).

A AMA também oferece Programa de Atendimento à Família, Programa de Atendimento Sócio Educacional e Ocupacional; na área da educação, o atendimento educacional especializado e o programa de Intervenção, Planejamento, Orientação e Capacitação; na área da saúde o Programa de Avaliação e Programa de Estimulação Essencial.

Saiba mais sobre a AMA

Fundada em 1991, a AMA contribui para a autonomia e inserção do autista, e está capacitada para o atendimento especializado em serviços de educação, saúde e assistência social, mantida pela ação de grupo voluntário, convênios e contribuição da sociedade.

Atende diariamente 84 autistas entre crianças, jovens e adultos com o Transtorno do Espectro Autista e suas famílias. A população pode ajudar a Associação por meio do trabalho voluntário na reciclagem de papel e confecções de cartões. Os produtos são comercializados para as empresas e comunidade e também por doações.

A sede da AMA funciona na rua Gustavo Friedeman, nº 134, na Vila Lalau. O telefone é o (47) 3370-1555.

Fonte: Comunicação Estapar
Foto: Reprodução/Jaraguá AM