Milka, Skittles, Jelly Belly e Nerds são algumas das marcas de doces que fazem sucesso lá fora, mas que dificilmente chegam no Brasil. Seja pela falta de distribuição ou por conta do valor de um frete internacional, fica difícil conhecer e experimentar as guloseimas típicas de outros países.

Para a nossa sorte, um casal de Jaraguá do Sul está mudando essa realidade. Carla Pongelli e Advanilton Azevedo criaram a Yuppah Candy, uma loja de doces importados, pensando em quem nunca teve contato com guloseimas de outras culturas e também nas pessoas já conheceram essas delícias em viagens.

Yuppah Candy é a primeira loja de doces importados do Sul do Brasil
Yuppah Candy é a primeira loja de doces importados do Sul do Brasil | Foto: Divulgação

A ideia de um negócio de importação de doces veio das aventuras mochileiras do casal. Eles, que já viajaram pelo mundo só com a "cara e a coragem", sempre sentiam falta das comidas que experimentavam em outros lugares quando voltavam para casa.

O suco de lichia com coco da marca taiwanesa Chin Chin foi um dos primeiros produtos importados por Carla e Advanilton. "Nós gostamos muito desse suco e não conseguíamos encontrar por aqui", lembra Carla. "Fizemos o pedido de uma caixa e começamos a distribuir para os nossos amigos também", conta.

Suco de lichia com coco taiwanês foi um dos primeiros produtos importados
Suco de lichia com coco taiwanês foi um dos primeiros produtos importados | Foto: Divulgação

Desse compartilhamento com os amigos surgiu o "clique" para a criação de uma loja especializada em trazer doces do mundo todo para que os brasileiros pudessem experimentar. Hoje, a Yuppah Candy é a única loja de doces importados do Sul do país e tem conquistado fãs em todo o Brasil.

Além dos doces como balas e pirulitos, a loja do casal oferece opções de salgadinhos, biscoitos, molhos, condimentos, marshmallows, refrigerantes, sucos, chocolates, alfajores e muito mais. As guloseimas são importadas de países como Estados Unidos, Alemanha, Áustria, Bélgica, Coreia do Sul, Holanda, Japão, Suíça, Taiwan, Polônia e outros.

Os produtos da Yuppah tem origem no mundo todo
Os produtos da Yuppah tem origem no mundo todo | Foto: Renan Reitz

O principal objetivo do negócio é expandir a cultura da apreciação de produtos importados nos estados sulistas. "Em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro esse tipo de comércio já existe, mas por aqui ainda não é comum", explica Carla.

Por ser a primeira loja especializada na importação de doces na região Sul do país, a Yuppah Candy saiu na frente e lidera um nicho de negócio que tem tudo para dar certo. "Estamos abrindo um espaço nesse mercado que até então não existia", orgulha-se Advanilton.

As versões internacionais da Fanta fazem sucesso na loja da Yuppah
As versões internacionais da Fanta fazem sucesso na loja da Yuppah | Foto: Renan Reitz

Assim como o suco taiwanês que deu a ideia do negócio, o casal sabe que muitas pessoas que já foram para fora do país têm vontade de comer de novo as delícias encontradas durante a viagem. "Muita gente fez intercâmbio ou morou fora e nunca mais comeu o chocolate ou tomou o refrigerante que marcou essa experiência", explicam.

Caixa de surpresas

O grande diferencial da Yuppah Candy é o clube que dá direito a uma caixa repleta de doces todo os meses. O clube da loja segue o conceito de "mistery box", onde o cliente recebe uma encomenda sem saber quais serão os itens inclusos na caixa.

O objetivo do clube é criar uma comunidade de pessoas interessadas em conhecer artigos que representam os gostos e culturas de diversos países. "Mesmo que a pessoa receba alguma coisa que não goste, ela vai poder dizer com propriedade o que achou", garante Carla.

A "mistery box" da Yuppah Candy está sempre bem recheada
A "mistery box" da Yuppah Candy está sempre bem recheada | Foto: Divulgação

Uma das últimas caixas enviadas para os integrantes do Yuppah Candy Club contou com doces franceses, árabes e turcos. Um refrigerante do Canadá também está entre os itens que os assinantes receberam. A "mistery box" sai pelo valor de R$ 79,90 por mês (com frete incluso) e vem recheada com até 11 guloseimas importadas.

Para saber mais clique aqui.

Um negócio de família

A Yuppah Candy também tem a intenção de tornar a rotina da Carla e do Advanilton mais leve. Com o nascimento do pequeno Thomas, veio o desejo de desacelerar e a vontade de focar mais na família. A loja foi a opção que o casal encontrou para ganhar a vida e ainda sim acompanhar o desenvolvimento do bebê de perto.

Carla, Advanilton e o pequeno Thomas comandam a Yuppah como um negócio de família
Carla, Advanilton e o pequeno Thomas comandam a Yuppah como um negócio de família | Foto: Divulgação

Entre um atendimento e outro, os dois se revezam para cuidar do filho de oito meses. "Ele está sempre por perto e já veste a camisa da Yuppah de coração", comentam. "Com a loja, conseguimos ficar mais em casa e podemos controlar tudo sem ter que correr por aí", completam.

------

Caixas de "Popin Cookin" também estão no catálogo da Yuppah
Caixas de "Popin Cookin" também estão no catálogo da Yuppah | Foto: Renan Reitz

Entre os doces mais excêntricos importados pela Yuppah, estão as famosas caixas de "Popin Cookin", que contém sachês com comidas em pó que precisam de água para ganhar vida. Dá uma espiada:

Conheça todo o catálogo de doces da Yuppah Candy acessando o site www.yuppahcandy.com.br e fique por dentro das novidades curtindo a página da loja no Facebook. A loja funciona apenas online e se você mora em Jaraguá do Sul e região o frete tem um valor diferenciado ou você pode retirar os doces pessoalmente.