Foto Texas Burguer Guaramirim
Foto Texas Burguer Guaramirim

Se você é de Guaramirim e região provavelmente já ouviu falar sobre o desafio do Texas Burguer: comer um lanche monstro que leva pão, queijo, DEZ HAMBÚRGUERES de 180g cada e ainda uma porção de 1,8 kg com batata frita, coração, frango, picanha, bacon e alface em 1h possível, não é?

Pois, nesta terça-feira (21), o lanche foi devorado por Ricardo Corbucci. Ele é um youtuber com mais de um milhão de inscritos, que está sempre fazendo desafios de comilança, como uma lasanha de quase 6 kg.

E pasmem, ele não fui o único! O americano Bob, também participou do desafio, que além de comer 3,6 kg, envolvia uma competição entre os dois youtubers.

Conversamos com Janete Manchen, esposa do dono da lanchonete, Dirceu Manchen, segundo ela, Corbucci entrou em contato com o casal em março para entender melhor como funcionava o desafio.

"Eu já conhecia o desafio há bastante tempo e pensei que nunca fosse rolar ir para Guaramirim", conta o vencedor. "Mas eu sabia que eu conseguia, então eu quis armar essa gravação com um competidor, que já faz esses desafios há 20 anos", explica.

Os proprietários da lanchonete, que são fãs do youtuber brasiliense e o acompanham em todas as redes sociais, ficaram surpresos quando ele chegou de surpresa em Guaramirim.

Corbucci contou que Bob veio para o Brasil justamente para que os dois gravassem juntos um desafio de quem comeria mais rápido. Se encontraram em Curitiba, alugaram um carro e foram direto para a lanchonete.

O youtuber conta que já teve experiencias ruins em outros desafios. "O dono do lugar descobre quem eu sou e acaba colocando mais coisas, ou colocando muito sal", descreve.

Os dois ganhadores levaram 26 minutos para "detonar" o lanche e como o tempo entre um e outro acabar de comer, foi de menos de um minuto, cada um levou R$ 5 mil.

Um video completo da façanha, deve sair no canal de Corbucci no dia 6 de junho.

"Essa foi a terceira vez que aumentamos o valor do prêmio", conta Janete. O desafio já existe há 4 anos, mas é a primeira vez que alguém consegue limpar o prato.

A premiação inicial era um Playstation 2, depois um Playstation 3, a recompensa mudou então para 3 mil reais e agora o valor é de R$ 5 mil.

Para quem se interessou, o desafio deve continuar até outubro. "Mas se aparecer alguém essa semana e comer tudo, o desafio acaba", brinca Janete.

E aí, quem será o próximo vencedor desse mega desafio? Você tentaria?

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?