Youtuber catarinense conquista 24 mil fãs fazendo vídeos em Libras

Por: Elissandro Sutil

14/03/2017 - 16:03 - Atualizada em: 16/03/2017 - 07:25

“Fala, galera!”, “Olá, galerinha”, “Oi, oi, gente” Pra quem acompanha canais no YouTube, provavelmente já está acostumado com alguns bordões desse tipo no comecinho dos vídeos. Mas qual seria a sua reação se o youtuber que você está assistindo te cumprimentasse sem dizer nada, apenas com um sorriso largo no rosto e sinais superanimados?

610eddcce18e423fa6a6ef023533944c
Essa pessoa superfeliz aí é a Larissa Jorge, uma youtuber de 23 anos que produz vários conteúdos sobre maquiagem, dicas de beleza e assuntos do dia a dia. Só que com uma pequena diferença: todos eles são em Libras!

A Lari é surda desde bebê, e por sentir na pele as barreiras da comunicação, ela fez questão de criar o próprio canal, o Brilho de Diva, pra poder se comunicar com todo mundo. Como? Simplesmente pelo fato de por legendas em português.

libras=-surdos-larissa-

Em entrevista à Capricho, ela explicou que tinha muita dificuldade de assistir a vídeos na internet, porque não tinham legenda. Até tentou mandar e-mails para algumas blogueiras, para falar sobre inclusão, mas não obteve resposta.

Hoje o canal da jovem já é um sucesso, com mais de 24 mil inscritos e quase 700 mil visualizações.

O mais bacana de tudo isso é que a Lari mora aqui pertinho da gente: ela é natural de Imbituba, litoral catarinense. E todo mundo pode acompanhar ela através das redes sociais: YoutubeFacebook | Instagram | Snapchat (larissatpjoge) e ela também tem um site, clique aqui para acessar.

Pra quem ficou curioso, aqui vai um vídeo da Lari:

Vai dizer que ela não é uma das pessoas mais animadas e simpáticas que você já viu? Você também pode trocar e-mails com a Lari através do larissajorgecomercial@gmail.com. 😉

Informações: Capricho