Xexa, Moscou, Bombonzinho, Jacob e outros cachorrinhos esperam por adoção

Moscou é um dos animais disponíveis para adoção na Clínica Veterinária Schweitzer | Foto: Eduardo Montecino

Por: Elissandro Sutil

30/08/2018 - 05:08

Cerca de dez animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para adoção na Clínica Veterinária Schweitzer, em Jaraguá do Sul.

Eles foram capturados na rua pelo Programa de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, após serem vítimas de maus-tratos, atropelamentos ou graves doenças.

O programa de Zoonoses cobre a estadia do animal durante dez dias na clínica. “Na maioria das vezes, eles ficam bem mais, porque não temos para quem doar”, pontua Schweitzer.

Regularmente, o site da Prefeitura publica todas as informações dos bichos que estão sendo atendidos e podem ser adotados.

Segundo o veterinário, o programa orienta que os cães e gatos sejam soltos na rua após o período de acolhida, no entanto, como eles já têm um histórico de sofrimento, Schweitzer prefere ficar com os animais até que eles sejam adotados.

Antes de serem entregues para uma nova famílias, os bichos são castrados, vacinados e chipados. Quem adotar não precisa bancar com nenhum custo do tratamento.

Conheça alguns animais disponíveis para adoção:

Xexa, um ano

Foto: Eduardo Montecino

Xexa foi atropelada e teve fratura de bacia. Recuperada, a cachorra adora brincar e receber atenção, uma ótima opção para as crianças. Ela tem tamanho médio e pesa cerca de 11 quilos.

Moscou, seis anos

Foto: Eduardo Montecino

O Moscou sofreu uma fratura de bacia e membro pélvico esquerdo. É muito calmo e querido, mas por ainda não estar totalmente recuperado do acidente, ele foi adotado e devolvido para a clínica, onde chegou no mês de abril. Ele não tem raça definida e pesa 11 quilos. 

Bombonzinho, oito meses

Foto: Eduardo Montecino

Esse já é conhecido pelos jaraguaenses. Ele foi resgatado pelos bombeiros dentro de um bueiro no mês de junho. Bombonzinho, que recebeu esse nome por causa dos bombeiros, também já foi adotado e devolvido porque era muito calmo. O cachorro tem quase dez quilos.

Jacob, três anos

Foto: Eduardo Montecino

Mestiço de labrador, o cachorro é um querido. Tem pelagem preta, já está com as vacinas em dia e pesa cerca de 20 quilos.

Também tem esses aqui:

Benjamin, um ano

Foto: Eduardo Montecino

Schroederdinha

Foto: Eduardo Montecino

Pooh, dois anos

Foto: Eduardo Montecino

Como adotar?

Para adotar, basta entrar em contato com a clínica pelos seguintes telefones: 3275- 3268, 3371-9210 ou 9 8805-0404 (WhatsApp). O estabelecimento fica na rua Professora Adélia Fischer, número 710, bairro Baependi.

Quer receber as notícias no WhatsApp?