WhatsApp Web ganha primeira atualização do ano e libera suporte para envio de gifs

Por: Elissandro Sutil

13/01/2017 - 10:01 - Atualizada em: 13/01/2017 - 10:46

Aos apaixonados por gifs, aqui vai uma novidade! Nesta quinta-feira (12), o WhatsApp Web chegou à sua versão 0.2.3120 e ganhou algumas funções que acompanham a evolução dos aplicativos desenvolvidos para Android e iOS. A atualização traz a busca por GIFs animados e emojis na aba dos que foram recentemente usados (pesquisando com palavras) e o suporte à múltiplos contatos (envio em massa) nos computadores.

COMEMORAAA!!

COMEMORAAA!!

Além disso, a interface do mensageiro passou a ocupar uma maior parte da tela (full screen, ou tela cheia) nos navegadores compatíveis — Chrome, Firefox, Opera, Safari e Microsoft Edge.

As versões desktop para Windows e macOS do WhatsApp também foram atualizadas com os novos recursos. No entanto, é importante ressaltar que nem todos foram disponibilizadas de forma imediata para os usuários.

Os novos recursos serão oferecidos de forma gradual e para recebê-los não será preciso executar qualquer tipo de procedimento. Basta que o usuário entre normalmente no WhatsApp Web nos próximos dias para poder utilizar suas novas funções que podem não chegar juntas aos browsers.

(Reprodução/Fhillipe Rangel)

(Foto: Reprodução/Fhillipe Rangel)

Fonte: TechTudo
Foto: Divulgação