O WhatsApp prepara o lançamento de uma nova ferramenta para o usuário. O recurso irá permitir que a pessoa baixe todas as informações que o aplicativo tem salvas sobre ela.
A ferramenta é parecida com as que já são utilizadas pelo Facebook e pelo Google, empresas que agregam grande quantidade de dados sobre os usuários.
Quando entrar em funcionamento, a opção deverá deixar mais claro quais detalhes sobre o internauta são armazenados pelo serviço.
-
https://poracaso.com/teste-descubra-agora-que-tipo-de-jaraguaense-voce-e/
-
O movimento é similar ao do Instagram, que também corre para se adequar à nova lei de proteção de dados na União Europeia.
A medida entra em vigor no dia 25 de maio. O recurso, que deve chegar nas próximas semanas, foi descoberto por meio da central de dúvidas do aplicativo de chat.

Quem pode pedir o arquivo com os dados?

Todos os usuários. O WhatsApp vai liberar a função para todos os países e sistemas em que o mensageiro está disponível. O recurso será lançado em uma próxima versão do app, prevista para as próximas semanas.

Quais dados são entregues pelo WhatsApp?

A função permitirá solicitar e exportar um relatório das informações e configurações da conta no WhatsApp. A empresa citou como exemplos a foto de perfil e nomes dos grupos. O relatório não incluirá as mensagens, cujo conteúdo deve ser recuperado por meio do backup com Google Drive ou exportando o chat por email.
 
 
-

Leia mais:

https://poracaso.com/gmail-ganha-nova-versao-para-web-veja-o-que-mudou/