Vamos combinar aqui, aquele 'botão' de mensagem de voz do WhatsApp é irritante! Para mandar um áudio pelo mensageiro, é preciso ficar pressionado até o fim da mensagem. Estava na hora de dar uma atualizada, né? Afinal, recurso foi colocado no app em 2013 e, até hoje, não sofreu qualquer melhoria.
De acordo com o WABetaInfo, o botão pode mudar em breve. Isso porque o WhatsApp está experimentando uma nova maneira para você gravar mensagens. Agora, a ideia é que você consiga enviar mensagens de áudio sem ter que segurar um botão durante todo o tempo da mensagem.
Bastará ao usuário tocar em um botão apropriado apenas uma vez, então, a gravação é iniciada. Ao mesmo tempo, um slide de cancelamento de mensagem será exibido na parte inferior da tela. Para finalizar, um segundo toque no botão.
Vale notar que, enquanto você grava uma mensagem de áudio, não será possível trocar mensagens de texto e arquivos de imagem — a tela fica "bloqueada" para você gravar a sua mensagem.
Ao que parece, a atualização do botão chegará para todos os smartphones com WhatsApp. Porém, isso deve acontecer ao longo dos próximos meses em atualizações.
Fonte: Tecmundo