O WhatsApp finalmente vai atender uma das requisições mais feitas pelos seus usuários e passará a testar um recurso que impede que adicionem pessoas em grupos sem a sua permissão.

Sabe aquele monte de grupos em que você é adicionado sem que quisesse estar ali? Isso finalmente vai acabar.

O recurso ainda não tem data para chegar a todos os usuários, mas já dá para saber alguns detalhes de como poderá selecionar criteriosamente grupos em que é adicionado.

Ele aparecerá como teste já na próxima versão beta do aplicativo no sistema iOS, usado em iPhones. Após a atualização, basta acessar os ajustes – conta – privacidade – grupos, onde abrirá uma aba e aparecerão uma gama de opções de privacidade para escolher quem pode ou não adicionar em grupos: “todos”, “meus contatos” e “ninguém”.

Ao selecionar "todos", qualquer um poderá adicionar você em um grupo sem a sua autorização. Para "meus contatos", isso só valerá para pessoas que você tem o número salvo no celular. Já a opção "ninguém" fará com que você não seja adicionado em nenhum grupo sem permissão.

De acordo com o WhatsApp, o usuário que escolher por restringir convites receberá um pedido para entrar em um grupo por um administrador.

Nesses casos, será criado um chat novo em que será perguntado se você quer participar do grupo com as opções "aceitar" e "rejeitar".

Esse pedido será válido por 72 horas dentro do aplicativo e você não poderá receber mais de dois convites de um mesmo grupo.

A funcionalidade ainda não está disponível por seguir em desenvolvimento, mas em breve estará presente tanto no iOS quanto no Android. Agora é só torcer para esse processo ser rápido.

Fonte: Uol

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!