WhatsApp reduz tempo para apagar mensagem para todos

Foto Pexels.com

Por: Elissandro Sutil

16/10/2018 - 09:10 - Atualizada em: 16/10/2018 - 09:51

Atenção, usuários assíduos do WhatsApp! O mensageiro realizou um pequeno ajuste no sistema de exclusão de mensagens enviadas.

A empresa reduziu para 13 horas, 8 minutos e 16 segundos o tempo máximo que uma mensagem apagada ficará disponível caso o destinatário esteja offline (desconectado da internet, fora da área de serviço ou com o telefone desligado).

Isso significa que se você solicita que uma mensagem seja excluída às 10h, ela só será apagada de fato se o destinatário estiver online ao menos uma única vez até às 23h08min16s do mesmo dia.

Se passar disso, a mensagem apagada poderá ser vista no momento em que ele ficar online. Antes, o tempo para que a exclusão da mensagem fosse completada era de 25 horas, 8 minutos e 16 segundos, resultando em uma redução de 12 horas.

A novidade foi publicada pelo site WABetaInfo, especializado no mensageiro mais famoso do mundo. E a expectativa é de que novidade chegue a todos os sistemas operacionais compatíveis, seja em smartphones Android e iPhone (iOS), como na versão web para Windows e macOS.

Segundo o site, esta é uma proteção contra modded users (usuários capazes de modificar o sistema) que revogavam mensagens enviadas há semanas, meses e anos.

Lembrando que o prazo para solicitar o apagamento de uma mensagem que você enviou continua o mesmo: 1 hora, 8 minutos e 16 segundos.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!