WhatsApp libera videochamadas para Android, iPhone e Windows Phone. Veja como usar!

Por: Elissandro Sutil

16/11/2016 - 12:11 - Atualizada em: 16/11/2016 - 12:54

O maior mensageiro da atualidade acaba de ativar uma atualização tão esperada pelos seus consumidores: a partir de agora, é possível realizar chamadas por vídeo com os seus contatos cadastrados no aplicativo. Exatamente! Além de mensagens por texto e voz, agora é possível fazer chamadas com vídeo em tempo real com seus amigos.

O recurso começou em alguns poucos aparelhos com a versão Beta, até que no começo desta semana passou a estar em todos os dispositivos com Beta. Agora, ele chega à versão estável e pode ser usado em qualquer um dos principais sistemas portáteis Android, iOS e Windows Phone.

Vale dizer que as chamadas só podem ser realizadas se as duas pessoas estiverem com a versão mais atualizada do WhatsApp, mas é certo que todos os consumidores vão receber a novidade nos próximos dias — sendo que muitos já devem estar com o recurso disponível.

Como usar

Como você pode ver na imagem abaixo, para utilizar o recurso basta pressionar o botão de chamadas na parte superior da interface e então escolha a opção “chamada de vídeo”.

14181245572325

Em instantes, uma nova interface é carregada e você pode aproveitar todos os detalhes do novo recurso de videochamadas no comunicador. Veja a GIF:

15092035585000

Já está pronto para conversar com todos os seus amigos pela nova ferramenta?

Fonte: Tecmundo
Foto: Divulgação