WhatsApp ganha função para fazer chamadas de vídeo e voz no computador, veja como usar

Foto Freepik

Por: Elissandro Sutil

04/03/2021 - 11:03 - Atualizada em: 04/03/2021 - 11:54

Fazer chamadas de vídeo e de voz no WhatsApp pelo computador agora é possível. A versão do mensageiro para PC recebeu, nesta quinta-feira (4), um recurso que permite fazer ligações por áudio ou vídeo direto no computador.

A ferramenta está disponível no programa do WhatsApp para Windows e macOS para conversas individuais. Até então, somente usuários do aplicativo para Android e iPhone (iOS) podiam fazer chamadas de voz.

O funcionamento da novidade é semelhante ao recurso no app para celulares. Os ícones de chamada ficam na parte superior da tela, próximo ao nome do contato. Ao selecionar um dos botões, o usuário inicia a ligação.

As chamadas de voz e vídeo do WhatsApp são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta, assim como acontece com as conversas no aplicativo para celular.

É possível mudar o tamanho da janela da ligação de vídeo na tela do PC, e ela pode ser configurada no modo paisagem ou retrato.

O usuário também pode deixar a chamada em primeiro plano para usar o computador enquanto conversa por vídeo no WhatsApp.

Por ora, as ligações de áudio e vídeo estão disponíveis apenas em conversas individuais com dois participantes, ou seja, não é possível realizá-las em chats coletivos. A expectativa é que o limite de membros em chamadas no PC aumente no futuro.

Vale lembrar que, durante a pandemia, o WhatsApp liberou ligações para até oito pessoas ao mesmo tempo no celular, rompendo com a restrição anterior de apenas quatro participantes.

 

Com informações do TechTudo