WhatsApp finalmente anuncia a função mais pedida pelos usuários

Foto: Ilustrativa

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

15/07/2021 - 13:07 - Atualizada em: 15/07/2021 - 13:50

Os representantes do WhatsApp anunciaram nesta quarta-feira (14) que uma nova função permitirá a versão web do aplicativo seja acessada sem depender do celular.

Uma das melhores coisas dessa atualização é que o usuário não precisará estar com o celular conectado no wi-fi ou até mesmo ligado para acessar o WhatsApp no computador.

Conforme os desenvolvedores do aplicativo, os usuários conseguirão também acessar a conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. Em cada um deles o aplicativo funcionará de forma independente, porém nos celulares, a conta continuará sendo limitada apenas para um aparelho.

No momento da sincronização, o Whatsapp ainda adicionou mais um passo para garantir a segurança de seus usuários. Para vincular a conta na versão Web ou Desktop ao app, será solicitado o desbloqueio biométrico, com reconhecimento facial ou impressão digital, diretamente no smartphone. Desse modo, a plataforma poderá impedir acessos indesejados, clonagem ou roubos de contas.

De acordo com os representantes, a função ainda está sendo testada e ainda não tem previsão para ser liberada.

Para descobrir se você é um dos usuários com acesso à nova função, basta abrir as configurações do WhatsApp e, se o recurso estiver habilitado para sua conta do WhatsApp, você verá uma nova linha chamada “Multi-device beta”.