WhatsApp: agora você pode responder mensagens específicas em grupos

Por: Elissandro Sutil

10/06/2016 - 13:06 - Atualizada em: 10/06/2016 - 13:34

As conversas nos grupos do WhatsApp agora podem ser menos caóticas a partir desta sexta-feira (10). Isso porque o app ganhou recurso de citação, que permite responder a uma mensagem específica em uma conversa.

A novidade está disponível para iPhone (iOS) e não é preciso atualizar o aplicativo. Já os donos de celulares com Android terão que baixar a versão beta de número 2.16.118 do mensageiro. A funcionalidade deve chegar a todos os usuários nos próximos dias.

O novo recurso possibilita responder diretamente uma mensagem enviada dentro de uma conversa, por meio de uma citação no momento da resposta. Depois que for enviada, aparecerá o nome do remetente e o texto da mensagem respondida. Assim, os usuários poderão saber para qual mensagem a resposta foi direcionada.

Além dos grupos, o recurso também pode ser usado em chats individuais. Em conversas com várias pessoas, é uma forma mais rápida de identificar o contexto da mensagem, principalmente se a resposta for enviada depois de um tempo. No entanto, essa não é uma novidade para os usuários do rival Telegram, que já tinham acesso ao recurso.

Veja como funciona:

1- Selecione o recado a ser respondido com o dedo na tela. Na lista de opções que aparece, selecione o botão em forma de seta com uma curva.

2 – Escreva a resposta normalmente e a envie. Ela aparece normalmente em forma de citação.

whatsapp

Vale lembrar que, assim como outros recursos, essa novidade do WhatsApp é liberada aos poucos para os usuários. Donos de aparelhos Android e iOS já estão recebendo o recurso, então fique ligado nas atualizações. Mesmo os usuários que ainda não têm acesso à novidade, conseguem visualizar as respostas enviadas. No WhatsApp Web, essa novidade ainda não foi implementada e não aparece na tela.

Fontes: TechTudo e TecMundo