WhatsApp: agora é possível gravar áudio sem manter o dedo na tela!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/04/2018 - 08:04 - Atualizada em: 05/04/2018 - 08:54

Se você é daqueles que amam o preferem mandar audios pelo WhatsApp, pode comemorar. O WhatsApp está prestes a liberar mais um recurso para facilitar a vida. Agora todo mundo consegue gramar e mandar áudios para seus contatos, sem precisar deixar o dedo na tela do celular.

Ninguém mais vai ficar com o dedo doendo como castigo por ter importunado a vida dos coleguinhas com áudio desnecessário. 😛 Mas calma que, por enquanto, é só pra quem tem o WhatsApp Beta para Android. Logo deve chegar a todos!

Então, para usar a novidade, você precisa ter a versão Beta 2.18.102 do WhatsApp instalada no seu celular. Com isso, basta tocar no botão do microfone, aguardar a gravação começar e, em seguida, arrastar o ícone para cima.

Você verá o ícone de um cadeado mostrando que é possível travar o botão de gravação, bem como uma pequena frase explicativa.

Depois de terminar sua fala, é só tocar novamente nesse elemento para fazer o envio do áudio. Quem não utiliza o WhatsApp Beta recebe os novos e longos áudios normalmente, mas ainda não se sabe quando ou se essa função chegará à versão estável do mensageiro — aquela que a maioria das pessoas de fato usa.

Com informações: Tecmundo

—-

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—-

Leia também: