WEG vai ajudar a fabricar quatro submarinos para a Marinha

Por: Elissandro Sutil

15/02/2018 - 16:02

Prepara o coração, que por essa muita gente não esperava: a WEG está trabalhando na construção de submarinos, galera! A empresa agora também vai fabricar os motores de submarinos para a Marinha Brasileira.

A notícia saiu nesta quinta-feira (15), no OCP Online, e conta que a empresa faz parte do maior programa de capacitação industrial e tecnológico da indústria da defesa brasileira, o PROSUB.

E para este projeto, a WEG foi designada não só à fabricação de motores elétricos, como também de peças para a manutenção destes motores nos novos submarinos convencionais (não nucleares) da Marinha. Sim, a maior empresa de Jaraguá do Sul agora também produz submarinos – ou uma parte deles.

O PROSUB nasceu em um acordo entre Brasil e França, em 2008. Ele prevê a construção de quatro submarinos convencionais e o primeiro submarino nuclear brasileiro, englobando 104 subprojetos e representando € 400 milhões em offset (contrapartida na transferência de tecnologia) para capacitação das empresas. A primeira unidade do programa, o S-40 Riachuelo, deve ser lançado ao mar no segundo semestre deste ano.

Dá um look no tamanho da estrutura que está sendo montada. O vídeo mostra a Marinha transferindo parte do S40 “Riachuelo”:

Por questões contratuais, a empresa não pode se manifestar e comentar sobre os detalhes do seu papel no projeto, além do que foi divulgado pela Marinha.

Clique aqui para ler a matéria completa e saber mais sobre esse projeto.

A WEG é uma empresa de peso na economia – com 1,3% do mercado acionário do país –, e ocupa o posto como uma das 10 maiores empresas do país no mercado internacional. Com fábricas em 29 países, a WEG agora também desempenha esse papel estratégico na defesa nacional, passando a ser fornecedora do programa.

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também: