WEG e Malwee ganham reconhecimento nacional e internacional

informações adicionais: O 8º Festival de Música de Santa Catarina - Femusc- ocorre de 20 de janeiro a 2 de fevereiro, no Centro Cultural de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Maior festival-escola da América Latina e um dos mais importantes eventos do Brasil, reúne reúne cerca de 800 participantes representando 28 países. Deste total, 500 estudantes e 72 professores e regentes, integrados em uma programação de mais de 200 atividades entre concertos e apresentações em espaços alternativos em 10 cidades. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O 8º FEMUSC: Assessoria de Imprensa (47) 9116-4464/ (47) 9124-3662 - imprensa@femusc.com.br

Por: Elissandro Sutil

07/03/2016 - 13:03 - Atualizada em: 07/03/2016 - 15:33

A sustentabilidade é o foco da indústria jaraguaense. Recentemente as empresas WEG e o Grupo Malwee receberam merecida visibilidade nacional e internacional, relacionada a ações que visam dar exemplo sobre o tema e demonstrar resultados positivos.

No último dia 3 de março, o Comitê do Prêmio Abrasca de Criação de Valor 2015 elegeu por unanimidade a WEG S.A. – indústria de motores e equipamentos elétricos – como o melhor caso de criação de valor em 2014.

A companhia criou 23,35% de valor aos seus acionistas na média dos últimos cinco anos e foi a melhor avaliada pelos membros do comitê dentre as 12 empresas selecionadas. A empresa se distinguiu também por apresentar sustentabilidade nos resultados, excelência em controle de risco, transparência, atuação socioambiental e se destacar no setor de Maquinas e Equipamentos, que sofre com mais intensidade os efeitos da recessão econômica.

O Diretor Superintendente Administrativo Financeiro da WEG André Luis Rodrigues (dir) recebe o prêmio em nome

O Diretor Superintendente Administrativo Financeiro da WEG André Luis Rodrigues (dir) recebe o prêmio em nome

Já o Grupo Malwee – que atua no setor de moda – acaba de conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Commercial Interior, para a recém-inaugurada unidade comercial da empresa em São Paulo (SP). Este é o primeiro escritório sustentável da empresa a ser reconhecido internacionalmente pela U.S. Green Council Brasil.

Planejado especialmente para utilizar e reaproveitar os recursos naturais, o escritório sustentável do Grupo Malwee também foi criado para crescer economicamente e socialmente saudável. O sistema LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é uma ferramenta de construção verde que aborda o ciclo de vida completo de construções e, através de normas sustentáveis, está transformando o modo de pensar sobre a concepção, construção e operação de obras no mundo inteiro. 

Capturar

Fontes: WEG e Grupo Malwee
Fotos: Divulgação/Jaraguá Gigante