WEG é eleita líder em máquinas e equipamentos em 2016

Por: Elissandro Sutil

13/12/2016 - 15:12 - Atualizada em: 13/12/2016 - 15:30

A WEG recebeu o prêmio Líderes do Brasil 2016, na categoria “Líder em Máquinas e Equipamentos” em cerimônia realizada na noite de segunda-feira (12), na capital de São Paulo.

Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), o Prêmio homenageia empresas e seus líderes em diversos setores da economia. É um reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento com o desenvolvimento do País.

A escolha das empresas premiadas nessa edição foi feita pelo Comitê de Gestão do LIDE, composto por empresários e especialistas de vários segmentos da economia, com base em critérios como crescimento; inovação, responsabilidade social; iniciativas empreendedoras; etc. O LIDE é uma organização privada que reúne empresários de vários países desde 2003. Atualmente tem 1.600 empresas filiadas , que representam 52% do PIB privado brasileiro.

O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários.

Para Harry Schmelzer Jr., Presidente da WEG, “a indústria passa por um momento muito difícil no Brasil, por causa da crise econômica e política que o país enfrenta. Ter o respeito e o apoio desse seleto grupo de líderes empresariais é sem dúvida uma honra e estimulo para continuarmos superando as dificuldades, focados no crescimento contínuo e sustentável. São essas iniciativas que ajudam a tornar a indústria cada vez mais forte e competitiva”.

Fonte: Assessoria de Imprensa WEG
Foto: Divulgação