Votação entre internautas escolhe o maior brasileiro de todos os tempos

Foto: Reprodução.

Por: Elissandro Sutil

02/09/2021 - 13:09 - Atualizada em: 02/09/2021 - 14:52

Há aproximadamente nove anos o SBT realizava a competição “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. O resultado foi considerado controverso por um grupo de internautas, que acredita que a iniciativa da emissora teve uma quantidade absurda de pessoas com pouca relevância, que tiveram pequenos auges de grandeza e outros nomes como Eike Batista, que envelheceram muito mal. Na ocasião, o campeão foi Chico Xavier.

Pensando nisso, estes internautas se reuniram em uma rede social (Reddit) e decidiram refazer uma votação similar para chegar à lista com o nome dos maiores brasileiros de todos os tempos.

O ranking foi da 108º posição ao 1º lugar. Para entreter ainda mais o público, foi feita uma “lista séria”, com nomes realmente relevantes e outra “lista zueira”, com alguns nomes famosos, mas que são memes.

Diferente da lista do SBT, o nome que ficou em 1º lugar foi o renomado escritor Machado de Assis, considerado um dos maiores escritores da literaturas brasileira.

Em segundo lugar, ficou o aeronauta Alberto Santos Dumont, que projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina.

Na categoria de zueira, o vencedor foi o “cachorro caramelo”. É impossível não encontrar nenhum cachorro com essa coloração, independente de onde você for no Brasil, certamente um cachorro caramelo estará lá.

Já em segundo lugar ficou o personagem “Agostinho Carrara”, da série “A Grande Família”, que marcou gerações na televisão brasileira.

Confira o restante da lista que envolveu centenas de pessoas de todo o Brasil: