Voltou! Primeiro episódio de Better Call Saul já está disponível na Netflix

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/02/2016 - 09:02 - Atualizada em: 16/02/2016 - 09:14

Com a segurança da aprovação de público e crítica, que reagiram muito bem à primeira temporada, Better Call Saul reestreia nesta terça, dia 16, na Netflix.

A série derivada do fenômeno da televisão norte-americana Breaking Bad se concentra no personagem de Saul Goodman (interpretado por Bob Odenkirk), advogado do protagonista Walter White (Bryan Cranston) ao longo da jornada transformadora do pacato professor de Química pelo universo do crime organizado de Albuquerque, no Novo México. Mas, convém deixar claro, aborda acontecimentos de quando ele ainda se chamava Jimmy McGill.

“Continuamos a examinar a queda de Jimmy ao inferno até ele se transformar em Saul”, afirmou Vince Gilligan, cocriador da série ao lado do roteirista e produtor Peter Gould, em entrevista coletiva que apresentou os novos episódios à imprensa dos Estados Unidos.

A segunda temporada deve seguir investindo em alguns personagens até então desconhecidos do público que se acostumou a ver Jimmy/Saul em Breaking Bad. É o caso, por exemplo, de Chuck McGill (papel do ator Michael McKean), irmão mais velho de Jimmy e seu surpreendente antagonista plantado no fim da primeira temporada.

Episódio já está ali, prontinho pra ser assistido!

Episódio já está ali, prontinho pra ser assistido!

Também deve ganhar mais destaque nos novos capítulos da saga a advogada Kim Wexler (Rhea Seehorn), caso amoroso de Jimmy. Especulou-se, após a primeira temporada, que o abismo do protagonista e a sua transformação em Saul Goodman teria relação direta com ela. Mas os criadores de Better Call Saul preferem não confirmar a hipótese.

A segunda temporada conta com 10 episódios, mesmo número da primeira. A ideia da Netflix é repetir a experiência de 2015, quando decidiu – algo até então pouco experimentado pela gigante do streaming – liberar um episódio por semana aos seus assinantes.

Assim, a previsão é de que a temporada se estenda até a segunda quinzena de abril. Nos EUA, especula-se que Better Call Saul pode durar, no total, até seis temporadas.

Veja o trailer desta segunda temporada:

Participação de Walter White segue sendo uma incógnita

Também não se sabe ao certo quando o próprio Walter White pode aparecer – já que os acontecimentos de Better Call Saul são cronologicamente anteriores ao que se viu em Breaking Bad. Mas é certo que Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks), o ex-policial casca-grossa que tornou-se um dos personagens preferidos dos fãs do seriado, seguirá tendo espaço privilegiado nos novos capítulos.

Fonte: Zero Hora