Os emojis são parte essencial das nossas comunicações online. Seja em publicações nas redes sociais ou trocando mensagens em aplicativos como o WhatsApp, as figurinhas estão sempre em alta.

Mas se você usa um celular ou smartphone Android já deve ter percebido que alguns emojis simplesmente não aparecem e dão lugar para pequenos quadrados.

Na maior parte das vezes, isso acontece porque o sistema operacional do seu telefone não está atualizado.

Algumas pesquisas apontam que 99,3% dos smartphones rodando com a plataforma móvel da Google não usam a versão mais recente do sistema operacional.

Depois que os novos emojis são registrados, eles são enviados para os desenvolvedores dos sistemas de celulares, neste caso a Google.

Foto Divulgação

Eles são os responsáveis por adaptar as figuras para os lançamentos mais recentes e disponibilizar a atualização para usuários mais antigos.

Essa atualização nem sempre chega rápido e essa defasagem é a principal causa do aparecimento dos misteriosos quadradinhos.

Na certa a pessoa que está conversando com você tem um celular com o sistema operacional mais atualizado, impedindo a visualização correta dos emojis no seu dispositivo.

Para consertar esta situação, você pode buscar por atualizações nas configurações do seu telefone.

Porém, se ela ainda não estiver disponível para o seu aparelho, você terá que esperar mais um pouco para conhecer os novos emojis.

Fonte: Android Pit