Você tem uma história de vida incrível e quer compartilhar? Esta é sua chance!

Por: Elissandro Sutil

18/04/2018 - 13:04 - Atualizada em: 18/04/2018 - 13:06

A recém criada editora “Construtores de Memórias”, traz uma proposta diferente: biografias sob encomenda. A ideia é eternizar em livro a trajetória de pessoas inspiradoras e empresas que são referência. Fatos marcantes de uma vida, as origens da família, os valores passados de pais para filhos, as empreitadas lideradas com sucesso, as conquistas e derrotas que tanto ensinam.

Essas são características comuns a todos e que poderiam ser preservadas em uma obra, como destaca o casal de jornalistas Aline Torres, 31 anos, e Marcone Tavella, 31, parceiros na iniciativa. “É um erro supor que apenas as celebridades das artes, do esporte ou da política são dignas de biografias. Aprendi com a reportagem que há histórias fabulosas escondidas por aí e nós queremos contá-las”, conta Aline.

A editora oferece quatro tipos de serviços, divididos por categorias: Biografias & Memórias; Romance Histórico; Contos e Histórias de Amor; e Empresarial. O pedido mínimo é de cem cópias e os preços variam de R$ 5 mil a R$ 60 mil, de acordo com a extensão do projeto que pode levar de um a oito meses. A editora se responsabiliza por todas as fases de produção, incluindo escrita, revisões, edições e tratamento de fotos, design da capa, impressão e entrega.

A idéia da editora não é comercializar as obras em livrarias, mas sim, que o cliente compartilhe essas histórias com as pessoas que ele gosta.

Uma das biografias já publicadas

A Biografia em primeira pessoa “Minha Vida em Direção ao Mar” tem como ponto de partida o diário que Ivete Terezinha Volkmer Gemelli alimentou por 25 anos. Encontrado pelo irmão, o documento revela as reflexões íntimas e profundas que guiaram o processo de amadurecimento pessoal e profissional da gaúcha de Campinas das Missões.

O desejo de uma biografia sobre Ivete surgiu depois que o diário foi entregue ao seu marido. Para ele, foi como se ele estivesse diante de uma chave para compreender as lacunas deixadas por anos de convivência e que ficaram sem respostas após a morte da amada, em 2011. A capa foi desenhada pelo filho do casal, que tem 10 anos.

Para mais informações acesse o site da editora.

Fonte: Visor Notícias